A Chave motorizada da série Y, da Gave, representada no Brasil pela Metaltex (www.metaltex.com.br), consiste na solução ideal para substituição dos sistemas complicados de manobras por um sistema único integrado de fácil instalação e manutenção praticamente zero. (2007)

São inúmeras vantagens, dentre elas destacamos a experiência da Gave no campo de sistemas de comutação, o que garante credibilidade e confiabilidade no produto. A assistência e suporte técnico são oferecidos no Brasil.

A possibilidade de adição de contatos auxiliares faz com que a chave seja muito versátil, atendendo as mais diversas necessidades. As faixas de corrente operacional vão desde 63 até 200 A, e a alimentação é feita com tensões padrão de 12, 24, 48VCC e 80-230VCA.

Possuem ainda controle eletrônico de comutação e display para visualização de status da posição. A facilidade de operação é segura, pois a operação em modo manual anula o modo automático, evitando assim acidentes ou danos à chave.

Para se obter ainda mais segurança, o atuador pode ser bloqueável por cadeado em qualquer uma das posições. Com um desenho compacto e robusto está chave é a solução ideal quando um produto prático e com excelente desempenho é necessário.

A série Y está em acordo com a norma IEC 60947-3.