A vishay Interctechnoloy (www.vishay.com) lançou em 2008 a linha de resistores VSA101 de precisão ultra-elevada em tecnologia de folha metálica com terminais axiais. Os novos resistores visam atender a demanda do mercado de resistores de alta precisão, apresentando uma TCR absoluta de +/- 0,05 ppm/oC de 0o C a 60º C e +0,2 ppm/oC de -55º C a +125º C, com referência em 25º C.

Os novos resistores são construídos com a tecnologia Vishay Z-foil, que proporciona uma redução significativa do a componente de sensibilidade à variações da temperatura ambiente (TCR) e variações da potência aplicada (PCR).

A construção dos resistores VSA101 consiste de um encapsulamento de borracha que isola o elemento resistivo do ambiente externo, enquanto que o invólucro moldado proporciona o máxima de proteção contra as condições ambientes. Os novos componentes são otimizados para condicionamento de sinal e amplificadores de instrumentação de alta precisão, além de produtos de alta confiabilidade como equipamentos médicos, militares, aeroespaciais, laboratório e equipamentos estéreo. Os dispositivos fornecem ainda uma grande imunidade a ESD suportando descargas estáticas que superam os 25 kV e são fornecidos numa faixa de resistências de 5 ohms a 100 k ohms, com qualquer valor e tolerância, através de calibração e sem custo adicional.