A Fairchild Semiconductors (www.fairchildsemi.com) apresentou os módulos FDMS9600S e FDMS9620S que consistem em sistemas altamente integrados que reduzem significativamente o espaço necessário à implementação de projetos de conversores tipo buck.(2007)

Os módulos combinam os MOSFETs de canal N do lado superior e inferior da ponte e um diodo Schottky integrado monoliticamente em um invólucro MLP de apenas 5 x 6 mm.

Essa integração resulta numa solução altamente eficiente para aplicações como computadores notebook, desktops, mídia centers, servidores ultra-densos, sistemas avançados de jogos, placas gráficas, equipamento de rede e telecom, e outras aplicações que exijam conversores DC-DC.

A pinagem desses módulos foi estudada cuidadosamente para facilitar as conexões numa placa de circuito impresso, adaptando-se a layouts padrão de controladores PWM.

O FDMS9600 é indicado para aplicações de 12 A a 16 A com uma Rds9on) de 7 mOhms a 4,5 mOhms enquanto o FDMS9620S é indicado para aplicações de 7,5 a 10 A com uma Rds(on) entre 18 mOhms e 9 mOhms.

A série utiliza terminais sem chumbo sendo caracterizados de acordo com os padrões JEDEC/IPC J-STD-020.