A Texas Instruments introduz as primeiras MCUs do Mercado ARM® Cortex M4 com MAC+`HY

 

Tiva™ TM4C129x MCUs = gateway to the cloud (porta para a nuvem)

Os clientes podem abrir de modo explositvo sua trilha na Internet das coisas com produtos de controle industrial altamente conectados e HMI usando as novas MCUs Tiva™ TM4C129x da Texas Instrruments.

Esta é a segunda série inroduzida na plataforma TVA de MCUs originalmente criada em abril de 2013.

As MCUs Tiva TM4C129x são as primeiras da indústria baseada no ARM® Cortex ™ M4 com Ethernet MAC+PHY, possibilitando aos clientes criar uma nova classe de produtos sofisicados altamente conectados que servem de ponte para a nuvem e amplificam a sempre-crescente Internet das Coisas.

Os ricos destaques das MCUs Tiva TM4C129x oferecem um número sem precedentes de opções de conectividade simultânea, assim como uma proteção de dados on-chip em um controlador LCD, para economizar um espaço significante na placa e habilitar aplicações de conexão avançadas, como em automação predial/residencial, interface homem-máquina (IHM), rede de sensores, sistemas de acesso seguro, controladores lógicos programáveis e muitas outras.

 


 

 

Desenvolvimento Simples

Como sempre, a TI fornece um eco-sistema muito robusto de desenvolvimento. Os desenvolvedores podem começar por avaliar as MCUs Tiva TM4C129x com o DK-TM4C129x Connected Development Kit, que utiliza o Ethernet MAC-PHY on chip.

O kit também inclui duas portas para conectividade BoosterPack, tornando o kit de desenvolvimento o primeiro de sua classe a linkar diretamente o eco-sistema TI MCU LaunchPad para a internet.

De fato, os usuários podem facilmente adicional conectividade ao ao Kit de desenvolvimento Tiva DK-TM4C129x de modo a acelerar aplicações ao IoT com o SimpleLink™ CC3000 BoosterPack para Wi-Fi.

Combinado com este hardware de desenvolvimento líder, sua plataforma sem par de software totalmente integrado proporciona o eco-sistema de desenvolvimento mais poderosos desta categoria.

Os novos MCUs Tiva TM4C129x são construídos com o forte software da fundação TivaWare(tm) com mais de 50 exemplos de aplicações, que aceleram o tempo de programação e permitem aos desenvolvedores concentra-se em produtos diferenciados para o mercado com muito mais rapidez.

Um amplo eco-sistema de software oferece uma grande variedade de opções de desenvolvimento, incluindo o Eclipse-Based Code Composer Studio™ da TI, ambiente integrado de desenvolvimento IIDE) com o qual uma miríade de ferramentas terceirizadas podem ser utilizadas.

E isso não é todo. Lançando no primeiro trimestre de 2014 uma placa de desenvolvimento muito especial de baixo custo, unindo-se ao eco-sistema de desenvolvimento de MCUs da Texas, recomenda que todos fiquem “ligados”.

 


 

 

Veja mais na Mouser Electronics em http://br.mouser.com/ProductDetail/Texas-Instruments/DK-TM4C129X