A AVR32 consiste numa placa de demonstração de baixo custo para os microcontroladores Atmel (www.atmel.com) AVR32. Essa placa é fornecida com Linux OS e um conjunto de aplicações comuns. (2007)

O código fonte é livre e com ela pode-se avaliar o desempenho dos processadores na operação com USB e Dual-Ethernet de alta velocidade.

O gateway de rede demonstra as capacidade do AVR32 em rodar sistemas operacionais e rotear tráfego de rede. Ela fornece ainda duas portas TP auto-sensing Ethernet RJ45 10/100 Mbps.

Destacamos ainda 32 MB de SDRAM para aplicações OS, memória Flash paralela de 8 MB para armazenamento local, 8 MB de serial Dataflash para armazenamento de sistema e um cartão de memória SD (não incluído) que pode ser montado com driver para armazenamento adicional de massa.

O conector RS232 proporciona uma linha de comando para o terminal de acesso utilizando sistema operacional Linux. Expansão para sinais pouco comuns como LCD, SSC, I2S, USART, SPI, TWI, AC97, PWM, power, também estão disponíveis. Temos também interfaces JTAG e NEXUS para debbuging.

Informações adicionais podem ser obtidas na vasta documentação disponível no site da Atmel.