NOSSAS REDES SOCIAIS -

GPM-18 - CLP Com IHM Incorporada (COM276)

O GPM-18 da Metaltex (www.metaltex.com.br) consiste num Controlador lógico-programável (CLP) com interface homem-máquina (IHM) incorporada. (2008)

Esse dispositivo é dotado de 10 entradas digitais, sendo 2 entradas de 32 bits, 200 kHz e 8 saída digitais a relé ou transistor. No caso de transistores, ele possui 6 saídas padrão e 2 saídas rápidas, até 400 kHz.

Ele possui ainda funções pré-definidas, senhas de proteção e capacidade de programação de 3 k (3 000 passos).

Opcionalmente é possível adquirir cartões de expansão com duas entradas para termopares tipo K e duas saídas digitais para controle com PID. Ou ainda, duas entradas para termo-resistências PT-100 e duas entradas analógicas de tensão 0-5 V e 0-10 V de 14 bits (com seleção via software).

O dispositivo utiliza protocolo ModBus de comunicação e comunica-se através de duas portas seriais (RS232 e RS485).

Para programá-lo é muito simples. Basta utilizar os softwares que acompanham o produto. GP-Software (Programação Ladder e lista de instruções) e IG-Software (programação de telas), ambos em português.

Outro destaque é a disponibilidade de 8 teclas para funções definidas via software, teclado numérico, 6 teclas de acesso e tela sensível ao toque (touch screen sensitive).

O CLP possui ainda relógio calendário e retenção de dados.

Na tabela abaixo, temos as especificações elétricas:

  


 

 


 

 

Na figura 1 damos uma idéia da disposição dos diversos elementos que formam este CLP.

 


 

 

Datasheet do GPM-18

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mundo diferente (OP203)

Em plena pandemia já estamos nos preparando para o mundo diferente que teremos a partir de agora. A disruptura que está ocorrendo está mudando nossos hábitos de uma forma que sabemos ser irreversível. Os hábitos de compras, os eventos, festas, o ensino, tudo mais deve mudar com o uso predominante da tecnologia.

Leia mais...

Filósofo
Nada pode ser dito de tão absurdo que algum filósofo não o diga.(Nihil TAM absurde dici potest, quod non dicatur ab aliquo philosophorum.)
Cícero (106 43 a;C.) Da Divinação II - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)