Drivers IVI-COM e SCPI são fornecidos com todos os instrumentos da Agilent (www.agilent.com). Além disso os drivers IVI-C e LabVIEW são agora também fornecidos para novos instrumentos. (2007)

Além disso, a Agilent fornece recursos online como códigos de exemplo e application notes de modo a facilitar o desenvolvimento de sistemas.

O Software, a conectividade e o Hardware para essa arquitetura aberta da Agilent apresentam características que merecem ser analisadas para se avaliar a possibilidade de opção para um novo projeto.

 

Conectividade (I/O padrão PC)

Os instrumentos da Agilent Open contém tanto interfaces LAN como USB. Isso permite a integração de Agilent Open Instruments em racks de testes baseados em GPIB já existentes, o que possibilita uma migração fácil de sistemas baseados em LAN ou USB.

 


 

 

Gateways e conversores da Agilent permitem usar o equipamento GPIB existente e com LAN ou USB. Como LAN e USB são já embutidas nos novos PCs, não existe necessidade de adicionar um cartão caro PIB quando se desenvolver novos equipamentos de teste.

Assim quando o desenvolvedor passa para USB ou LAN, pode tirar muito mais vantagens das capacidades adicionais de conectividade dessas interfaces.

 

Hardware

Os instrumentos Agilent Open possui recursos de programação amigáveis não disponíveis em instrumentos tradicionais. Por exemplo, os instrumentos Agilent Open baseados em LXI permitem o controle e monitoramento direto do instrumentos a partir de uma página da Web incluída.

Os instrumento Agilent Open proporcionam modos que permitem programação compatível apesar de serem usadas interfaces GPIB, USB ou LAN.

Inteligente incluída simplifica a programação e proporciona capacidades avançadas que não são disponíveis em outros instrumentos.