A Micrel (www.micrel.com) lançou dois reguladores sincronizados tipo buck (step-down) de alta eficiência e resposta ultra rápida a transientes para 4 MHz, 500 mA, tudo em um invólucro MLF de apenas 2 mm x 2 mm.

Esses componentes são os menores em sua categoria e apresentam um ripple muito pequeno sobre as cargas. Uma combinação única de características tornam esses dispositivos ideais para as aplicações portáteis.

Dentre essas aplicações a Micrel destaca os telefones celulares. Media players portáteis, sistemas GPS, módulos Wmax, câmeras de vídeo digitais e periféricos USB.

Os MIC23050/51 são oferecidos numa faixa de tensões de entrada de 2,7 V a 5,5 V, opções de saída pré-ajustadas de 0,6 a 2,5 V, e uma baixa corrente quiescente de apenas 20 uA.

Os MIC2050/51 também apresenta escalagem de tensão onde um sinal ativo pode diminuir dinamicamente a tensão, reduzindo a corrente no modo sleep pelo circuito que está sendo alimentado, o que significa maior economia ainda de energia e maior tempo de standby nas aplicações móveis.

Esses componentes estão disponíveis em invólucro MLF de 8 pinos com temperatura de operação da junção de-40 a =125º C.

Na figura 1 temos um diagrama típico de aplicação desses componentes.

 

 

Figura 1
Figura 1