O TNETW1350A consiste numa solução em um único chip da Texas instruments (www.ti.com). Esse componente consiste num media-access controller (MAC) e um processador de banda base (BB) que fornece aos desenvolvedores uma solução ideal para se projetar equipamentos baseados na 802.11b/g.

Gateways residenciais e produtos de consumo, além de equipamentos estacionários tais como set top boxes e adaptadores sem fio para acesso a mídia podem se aproveitar dos recursos desse componente, cujo diagrama de blocos é mostrado na figura 1.

 

Figura 1
Figura 1

 

Quando utilizado com o TNETW3422 e o transceptor TNETW3498, amplificador de potência 802.11b/g, o TNETW1350A proporciona a melhor performance nessa categoria de equipamentos.

Usando o TNETW1350A, com uma variedade de soluções de rF da Texas, as equipes de projeto terão flexibilidade para escolher a potência de saída para uma aplicação específica.

Por exemplo, o TNETW1350A com o TNETW3428 fornecem uma alta potência de saída para uma aplicação em gateways residenciais.

Outro exemplo pode ser dado pela combinação do TNETW3422 e o TNETW3426 para aplicações alimentadas por bateria, onde o consumo de energia é importante como, por exemplo, em media players de uso portátil. O tamanho otimizado do TNETW1350A em invólucro de 12 x 12 mm é outro destaque desse produto.

O TNETW1350A suporta aplicações de interfaces cuidadosamente escolhidas, oferece conversão de energia interna e regulagem eliminando ainda a necessidade de filtros SAW externos.

Reduzindo a quantidade de materiais (BOM) sem sacrificar a performance, o TNETW1350A dá ao desenvolvedor de produtos um frente competitiva para o mercado.

 

Tecnologia G++

O chipset TNETW1350A utiliza a tecnologia G++ que o habilita a cobertura completa e rápida além de maior capacidade com potência de saída na transmissão chegando a 23 dBm.

O software também incorpora um modo de 126 Mbps melhorado, possibilitando uma transferência de 36 Mbps em ambientes do mundo real.

O TNET1350A inclui duas interfaces seriais de alta performance da Texas tipo VLYNQ que agrega itens de compatibilidade tempo-consumo, como solução de custo efetivo e que é disponível apenas para os clientes da Empress.

O VLNQ exige apenas 5 pinos e facilmente pode ser incorporados aos produtos de consumo, com acesso WLAN e voz. Mais informações sobre esse produto e tecnologia Texas pode ser obtida no site www.ti.com/wlan.