Flash LEDs Reach High Resolution Level of Xenon Lamp for Digital Cameras

A Soul Semiconductors da Coréia, considerada uma das 10 maiores produtoras de LEDs do mundo, anunciou recentemente o lançamento de um LED suficientemente brilhante para poder substituir as lâmpadas de xenônio em câmeras fotográficas digitais.

O novo LED, que recebeu a designação FCW211Z, se caracteriza por ser super-brilhante, ter um tamanho ultra-mini e além disso grande durabilidade.

O FCW211Z pode operar com correntes de 2 a e emite até 100 candelas, o que representa mais do que o dobro de brilho recomendado para LEDs usados em flashes. A energia luminosa do produto com 26,49 lux-secs é comparável a capacidade de lâmpadas neon comum e espera que supere esses níveis num futuro próximo.

 


 

O tamanho reduzido do LED flash o torna especialmente indicado para produtos como telefones celulares, câmeras digitais e câmeras de vídeo.

 

Comparando as dimensões dos LEDs com as lâmpadas de xenônio temos:

* LEDs FCW211Z - 3,5 x 3,0 x 0,75 mm

* Lâmpada de xenônio para telefone celular: 10,1 x 4,6 x 3,5 mm

 

Os LEDs da série FCW211Z possibilitam a obtenção de imagens móveis e disparo contínuo sem a necessidade de carga, o que não ocorre com as lâmpadas de xenônio. Além disso, essa serie tem uma vida útil mais de duas vezes maior do que as lâmpadas de xenônio convencionais.