O Site do Hardware Livre - OSHW

DRV110 - Controlador de Solenóide com Regulagem de Alimentação Integrada (COM538)

Lançado em março de 2012, este novo circuito integrado da Texas Instruments (www.ti.com) integra uma solução para controle de solenóide que inclui uma fonte de alimentação regulada que permite economizar energia. O componente é indicado para ampla gama de aplicações que inclui eletrodomésticos da linha branca, e que operam com energia solar.

No novo componente da Texas Instruments, a duração da corrente de pico é fixada por um capacitor externo. Tanto a rampa de corrente e os níveis de manutenção assim como a freqüência PWM, podem se ajustadas de forma independente através de resistores externos. Estes componentes também podem ser omitidos para operação default.

O DRV110 limita a tensão interna Vin em 15 V, que também é a tensão usada para os controles de gate dos transistores MOSFETs externos. O DRV110 está disponível em invólucro TSSOP de 14 pinos, com a pinagem mostrada na figura 1.

 

Figura 1 - O invólucro e pinagem do DRV110
Figura 1 - O invólucro e pinagem do DRV110

 

Na figura 2 temos um circuito de aplicação default para este componente.

 

Figura 2 - Circuito de aplicação para o DRV110
Figura 2 - Circuito de aplicação para o DRV110

 

A figura 3 mostra um circuito em que temos a fixação dos parâmetros indicados no texto através de resistores externos. Mais informações podem ser obtidas no datasheet disponível no site da Texas Instruments.

 

Figura 3 - Outro circuito de aplicação para o DRV110
Figura 3 - Outro circuito de aplicação para o DRV110

 

Datasheet do DRV110

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Ser não ser honesto (OP192)

Não há dúvida de que estamos passando por uma época de transformações políticas e sociais. Já não se admite desonestidade na política, e evidentemente em qualquer outro tipo de atividade em nosso país. A pressão tem sido cada vez maior no sentido de erradicar este mal, mas infelizmente ainda vemos que em alguns setores, esta mentalidade parece não estar mudando com a devida velocidade.

Leia mais...

Duvidar e Crer
Duvidar de tudo ou tudo crer são duas soluções igualmente cômodas, que dispensam ambas de refletir. (Douter de tout ou tout croire CE sont deux solutions également commodes, qui lune et autre nous dispensent de réfléchir)
Henru Poincaré (Ciência e a Hipótese) - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)