O Site do Hardware Livre - OSHW

DRV110 - Controlador de Solenóide com Regulagem de Alimentação Integrada (COM538)

Lançado em março de 2012, este novo circuito integrado da Texas Instruments (www.ti.com) integra uma solução para controle de solenóide que inclui uma fonte de alimentação regulada que permite economizar energia. O componente é indicado para ampla gama de aplicações que inclui eletrodomésticos da linha branca, e que operam com energia solar.

No novo componente da Texas Instruments, a duração da corrente de pico é fixada por um capacitor externo. Tanto a rampa de corrente e os níveis de manutenção assim como a freqüência PWM, podem se ajustadas de forma independente através de resistores externos. Estes componentes também podem ser omitidos para operação default.

O DRV110 limita a tensão interna Vin em 15 V, que também é a tensão usada para os controles de gate dos transistores MOSFETs externos. O DRV110 está disponível em invólucro TSSOP de 14 pinos, com a pinagem mostrada na figura 1.

 

Figura 1 - O invólucro e pinagem do DRV110
Figura 1 - O invólucro e pinagem do DRV110

 

Na figura 2 temos um circuito de aplicação default para este componente.

 

Figura 2 - Circuito de aplicação para o DRV110
Figura 2 - Circuito de aplicação para o DRV110

 

A figura 3 mostra um circuito em que temos a fixação dos parâmetros indicados no texto através de resistores externos. Mais informações podem ser obtidas no datasheet disponível no site da Texas Instruments.

 

Figura 3 - Outro circuito de aplicação para o DRV110
Figura 3 - Outro circuito de aplicação para o DRV110

 

Datasheet do DRV110

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

As próximas novidades (OP190)

Mais uma vez levamos nossa palavra a todos que nos acompanham, tratando das novidades, fazendo alguns comentários e até tirando algumas dúvidas que notamos serem gerais. Continuamos com nossos eventos, com palestras que em breve proferiremos na FMU e na Faculdade de Medicina de Bauru.

Leia mais...

Morte
Quando se morre, é por muito tempo. (Quando n est mort, cest pour long temps.)
Marc-Antoine Désaugiers (1772- 1827) Cançes - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)