O Site do Hardware Livre - OSHW

LTM8026 - uModulo Regulador de 36 V x 5 A - Linear (COM531)

A Linear Technology (WWW.linear.com) anunicou em 15 de março de 2012 o circuito integrado LTM8016, um micro-módulo regulador de tensão com entrada até 36 V e uma corrente de 5 A. O circuito possui um sistema que impede o consumo excessivo em condições de sobrecorrente.

Dentre as aplicações recomendadas estão as fontes de 12 V e 24 V, como as de uso automotivo, VXI Bus, sistemas médicos e industriais. O LTM8026 inclui um controlador DC/DC, chaves de potência, indutor de potência, compensação e uma capacitância muito pequena de entrada e saída.

O LTM8026 opera na faixa de tensões de entrada de 6 V a 36 V e regula a tensão de saída entre 1,2 V e 24 V, valor fixado por um único resistor externo. A faixa de clocks vai de 100 kHz a 1 MHz, com entrada para clock externo.

A saída possui uma precisão de 10% com limitador de corrente de saída e uma eficiência de 89% para uma entrada d 12 V e saída de 3,3 V. Um circuito de aplicação é dado na figura 1.

 

Figura 1- Circuito de aplicação do LTM8026
Figura 1- Circuito de aplicação do LTM8026

 

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

As próximas novidades (OP190)

Mais uma vez levamos nossa palavra a todos que nos acompanham, tratando das novidades, fazendo alguns comentários e até tirando algumas dúvidas que notamos serem gerais. Continuamos com nossos eventos, com palestras que em breve proferiremos na FMU e na Faculdade de Medicina de Bauru.

Leia mais...

Passado e Futuro
Estuda o passado se quiseres adivinhar o futuro.
Cunbfúcio (551-479 a.C.) - Analecta - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)