Aplicações para os LDOs TCR15AG da Toshiba (ART3956)
O Site do Hardware Livre - OSHW

Aplicações para os LDOs TCR15AG da Toshiba (ART3956)

No anúncio de disponibilidade de produto COM1839 pela Mouser Electronics tratamos do TCR15AG que consiste numa linha de reguladores de tensão LDO (com baixa queda de tensão) da Toshiba. O leitor pode acessar o link https://www.mouser.com/new/Toshiba-Semiconductors/toshiba-tcr15ag-regulators/  para ver como obter esses componentes na Mouser. Neste artigo vamos além analisando o modo de aplicação deste componente em suas diversas versões.

A série de reguladores de tensão de ultra-baixa queda (LDO) TCR15AG da Toshiba tem seu datasheet disponível em https://br.mouser.com/ds/2/408/TCR15AG105_datasheet_en_20171108-1274283.pdf . Estes reguladores podem ser encontrados em uma faixa de tensões de saída de 0,65 a 3,6 V com corrente de 1,5 A, contando com proteção contra sobrecorrente e shutdown térmico. Além disso, a taxa de rejeição de ripple é de 95 dB e eles contam com recurso de auto-descarga.

Os reguladores estão disponíveis em versões com tensão fixa e com tensão ajustável, conforme invólucro e disposição de terminais mostrada na figura 1.

 

Figura 1
Figura 1

 

 

Nos links indicados podem ser acessadas no datasheet tabelas de características e curvas de desempenho, assim como informações sobre todas as versões de tensões fixas.

O diagrama de blocos dos dois tipos é mostrado na figura 2.

 

 

Figura 2
Figura 2

 

Os componentes possuem uma entrada de controle em que no nível alto temos a tensão de saída e no nível baixo temos a descarga da saída.

Na figura 3 temos um circuito de aplicação para tensão de saída fixa.

 

Figura 3
Figura 3

 

Para saída ajustável temos um primeiro circuito na figura 4. Outros circuitos podem ser encontrados no datasheet.

Figura 4
Figura 4

 

Na tabela abaixo temos os valores de R1 e R2 para diversas tensões de saídas.

 


 

 

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Fim de Férias (OP184)

Para os leitores que estudam ou ensinam e que nos acompanham, agosto marca o término das férias de meio ano. Também para os leitores que trabalham com eletrônica, o mês de agosto também encerra a temporada em que viajam com a família e os filhos justamente devido as férias.

Leia mais...

Explicação
Explica-se sobretudo o que não se entende. (Cest surtout ce quon ne comprend pas quon explique.)
Barbey D Aurevilly (1808 1889) - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)