O Site do Hardware Livre - OSHW

DUAL LASER DTS (COM146)

A divulgação deste produto é de 2007. Verifique se ainda existe e está disponível no nosso mercado antes de escolhê-lo para um novo projeto.

A Sensortran (www.sensortran.com), empresa que oferece soluções em Sensoriamento Distribuído de Temperatura ou Distributed Temperature Sensing (DTS) anunciou um produto que promete ser a mais avançada tecnologia de medida de temperaturas independentemente de mudanças nas condições das fibras ópticas, simplifica o ajuste de sistemas DTS e também estende a durabilidade e utilidade das fibras ópticas em instalações DTS.

O sistema utiliza a PerfectVision de duplo laser, para transmissão de longo alcance, aumentando assim a vida útil das fibras ópticas, contornando problemas comuns como o escurecimento das imagens e danos.

Esse recurso reduz dramaticamente a custosa freqüência da substituição das fibras, o que significa um aumento do retorno de investimento. Além disso, as técnicas manuais de calibração existentes são baseadas em médias de medidas na extensão inteira de longos percursos da fibra, o qual é complicado e requer constantes recalibrações.

Com a PerfectVision, a calibração é automática e dinâmica feita a cada milha de pontos de medida ao longo da fibra, o que simplifica enormemente a instalação do DTS. O escurecimento da fibra ocorre onde o cabo sensor é exposto à altas temperaturas ou altas pressões, como em poços de petróleo. Esse escurecimento ocorre de uma maneira não uniforme e é progressivo ao longo do tempo, tornando as técnicas manuais de calibração ineficientes.

Além disso, o uso de conectores e encaixes ao longo da instalação das fibras pode acrescentar diversos graus de perdas ópticas, já que problemas de stress podem ocorrer na fibra.

Assim, enquanto nos sistemas DTS tradicionais é usada como fonte a luz de um único laser, no PerfectVision são usados dois lasers, operando em diferentes comprimentos de onda para ajustar dinamicamente as mudanças não uniformes das perdas ópticas nas fibras.

O sistema PerfectVision instantaneamente identifica e corrige esses efeitos, possibilitando o uso contínuo das fibras existentes evitando assim a custosa reinstalação que de outra forma seria necessária.

 

Solução DTS Active Plug and Play

O IEEE que desenvolveu padrões para sistemas de medidas dá uma boa diferenciação entre plug-and-play ativo e passivo. No plug-and-play ativo, o processo de instalação é completamente livre da intervenção do usuário.

No processo passivo, alguém precisa completar a configuração manualmente, entrando com parâmetros-chave de operação para a atividade que vai ser realizada (por exemplo, a resolução do display).

A tecnologia PerfectVision contém soluções plug-and-play ativas, o que elimina a necessidade de qualquer conhecimento prévio das características da fibras ou calibração associada do sistema DTS, tanto durante a instalação como durante sua vida útil.

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

As próximas novidades (OP190)

Mais uma vez levamos nossa palavra a todos que nos acompanham, tratando das novidades, fazendo alguns comentários e até tirando algumas dúvidas que notamos serem gerais. Continuamos com nossos eventos, com palestras que em breve proferiremos na FMU e na Faculdade de Medicina de Bauru.

Leia mais...

Esgotar
Sempre que alguém quer esgotar um assunto, esgota a paciência do leitor.
Oscar Wilde (1864 1900) citado por Guilherme Figueiredo - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)