O Site do Hardware Livre - OSHW

MAX2247 - Amplificador de Potência para LAN 802.11g (COM136)

Em seu Application Note 1996, a Maxim (www.maxim-ic.com) descreve a utilização do circuito integrado MAX2247 num amplificador de potência para operação de redes sem fio (WLAN) do padrão 802.11g, com sinais OFDM em 2450 MHz.

A meta do projeto é fornecer uma potência de +17 dbm com 3% de EVM, usando ma corrente de alimentação de 175 mA. Na figura 1 temos o diagrama dessa aplicação.

 


 

O circuito integrado MAX2247 é especificado para a faixa de 2,4 GHz, fornecendo uma potência até +24 dBm, com saída linear no 802.11g. sendo usado nessa aplicação otimizada de WLAN.

Aqui ele pode fornecer +17 dBm de potência de saída linear, com 3% de EVM (error vector magnitude) o que supera as especificações da 802.11g.

O dispositivo possui ainda uma entrada de shutdown que permite baixar seu consumo para menos de 0,5 uA. A corrente de polarização é ajustada externamente.

Para testes com esse circuito, a Maxim possui uma placa de avaliação. Nessa placa, que corresponde ao circuito dado, as indutâncias são obtidas a partir de pequenas linhas de transmissão elaboradas na própria placa de circuito impresso.

 

Datasheet do MAX2247

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

As próximas novidades (OP190)

Mais uma vez levamos nossa palavra a todos que nos acompanham, tratando das novidades, fazendo alguns comentários e até tirando algumas dúvidas que notamos serem gerais. Continuamos com nossos eventos, com palestras que em breve proferiremos na FMU e na Faculdade de Medicina de Bauru.

Leia mais...

Jornal
Jornal honesto é aquele visto por sua facção.
Júlio Camargo A Arte de Sofismar - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)