NOSSAS REDES SOCIAIS -

MB3817 - controlador de regulador chaveado - Fujitso (COM103)

Este artigo foi preparado com base em documentação técnica do próprio fabricante. A documentação é de 2007, assim antes de iniciar um projeto novo que o utilize, sugerimos consultar o fabricante sobre sua disponibilidde no mercado.

O circuito integrado MB3817 da Fujitsu pertence à família de ASSPs bipolares para aplicações em fontes de alimentação. Este componente consiste num controlador regulador chaveado do tipo PWM (Pulse width modulador - modulador de largura de pulso), projetado para aplicações de alta velocidade e baixa tensão.

O dispositivo é fornecido em invólucro plástico SSOP de 16 pinos, conforme mostra a figura 1.

 

SSOP de 16 pinos.
SSOP de 16 pinos.

 

A pinagem para o dispositivo é mostrada na figura 2.

 

Pinagem
Pinagem

 

O dispositivo pode ser usado tanto nas aplicações de redução como aumento da tensão (método Zeta), exigindo poucos componentes externos, o que o torna ideal para aplicações em fontes internas de dispositivos portáteis de alta performance.

 

Os principais destaques desse componente são:

* Faixa de tensões de entrada de 2,5 V a 18 V

* Referência interna de tensão de 1,5 V com 2% de precisão

* Freqüência de operação máxima de 500 kHz

* Soft start

* Função standby incluída

 

Na figura 3 temos um exemplo de aplicação para um circuito flyback. No site da Fujitsu pode ser obtido o data sheet com outros circuitos práticos de aplicação.

 

Exemplo ed aplicação
Exemplo ed aplicação

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Em busca de novos tempos

Em nossos últimos artigos, participações em lives, podcasts e vídeos temos ressaltado que estamos rapidamente caminhando para uma mudança de hábitos. São os novos tempos que estão chegando e que, em vista da pandemia estamos buscando para que sejam melhores e que nos tragam esperanças, paz e novos graus de compreensão, principalmente em nível mundial.

Leia mais...

Cavaleiros e Cavalgaduras
Há homens cavaleiros e homens cavalgaduras aqueles se distinguem por sua inteligência e estes pela sua força material: uns e outros se prestam recíprocos serviços e são mutuamente necessários pelas suas qualidades especiais.
Marquês de Maricá (1773 1848) Máximas - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)