O Site do Hardware Livre - OSHW

Homenagem às Mulheres (OP178)

Em comemoração ao dia das mulheres para lembrar o trabalho fabuloso de muitas delas em diversos campos da tecnologia, preparamos um material especial para nosso site. Além da minha foto com Gedeane Kenshima, engenheira especialista em Arduino, também temos artigos especiais como o que homenageia Dorothy Vaughan (ART3959), programadora negra que foi uma das responsáveis na NASA pela ida do homem à lua e Hedy Lamarr (HIST040), virtualmente a inventora do telefone celular.

 

Também temos ainda o artigo sobre vestíveis “Roupa com Acelerômetro” da própria Gedeane Kenshima (MIC163) e evidentemente aproveito para prestar uma homenagem à minha mãe que, ilustradora fez uma excelente reprodução de Hedy Lamarr que está no final deste artigo. O desenho feito quando em 1943 quanto a engenheira estava no auge de sua carreira como atriz de Hollywood, época em que propôs a tecnologia da modulação por salto de frequência. Essa tecnologia conforme os leitores podem ver no artigo indicado (HIST040) levou muitos anos depois ao celular, pois só com a advento do circuito integrado se tornou possível a aplicação prática. E é claro não nos esquecemos dos artigos convencionais que todos os dias estão encontrado no site. Temos artigos nossos e de muitos colaboradores além de novos vídeos. Parabéns às mulheres da tecnologia em especial e as demais também.

 


 

 

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Contente e Triste (OP181)

Trabalhamos arduamente para manter nosso site, procurando todos os dias colocar matérias novas, participar de eventos e preparar novos livros que atendam todos aqueles ávidos por conhecimentos técnicos. Nossos resultados, por um lado, tem sido positivos com o reconhecimento de todos que frequentam nosso site e nos procuram em nossos eventos. No entanto, ao lado dessa alegria também temos os fatos negativos.

 

Leia mais...

Suficiente
Tudo o que é apenas suficiente não basta nunca. (Tout ce qui est suffisant NE suffit jamais.)
Marivaux (1688 - 1773) - O Camponês Bem-Sucedido - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)