O Site do Hardware Livre - OSHW

LT3972 - Regulador Step-Down de 33 V - 3,5 A (COM074)

Este artigo foi feito com base em documentação da Linear de 2008. Assim, sugerimos que antes de realizar qualquer projeto utilizando o componente focalizado, que seja verificada sua disponibilidade no mercado, ou se existem componentes equivalentes mais modernos, com melhor performance.

Um destaque da linha de componentes da Linear Technology (www.linear.com) é o LT3972, que consiste num regulador de tensão tipo step-down para 33 V com uma corrente máxima de saída de 3,5 A e uma freqüência de operação de 2,4 MHz. O novo componente pode operar com tensões de entrada de 3,6 V a 33 V e tem uma corrente quiescente de apenas 75 uA.

Outras características de destaque deste componente são a sua capacidade de suportar transientes até 62 V e a sincronização externa de 250 kHz a 2 MHz. Um aviso de power good está disponível e a saída pode ser ajustada para valores de 0,79 V a 30 V. Na figura 1 temos seu circuito típico de aplicação para uma saída de 5 V.

 

Circuito típico de aplicação do LT<span class=
Circuito típico de aplicação do LT3972

 

O LT3972 é fornecido em invólucro MSOP de 10 pinos medindo apenas 3 mm x 3 mm. Na figura 2 mostramos suas características de eficiência, que alcança valores superiores a 90%.

 

A eficiência do LT<span class=
A eficiência do LT3972 supera os 90% para correntes entre 1 e 2 A.

 

Uma chave de alta eficiência com uma resistência de apenas 95 m? está incluída juntamente com um diodo Schottky e o oscilador necessário a este tipo de aplicação. Além disso temos todos os circuitos de lógica. O ripple e mantido abaixo de 15 mV em toda a faixa de operação.

Na figura 3um circuito de 2,5 V.

 

Circuito para 3,3 V
Circuito para 3,3 V

 

Entre em contato com o distribuidor deste componente

Datasheet do LT3972

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Ser não ser honesto (OP192)

Não há dúvida de que estamos passando por uma época de transformações políticas e sociais. Já não se admite desonestidade na política, e evidentemente em qualquer outro tipo de atividade em nosso país. A pressão tem sido cada vez maior no sentido de erradicar este mal, mas infelizmente ainda vemos que em alguns setores, esta mentalidade parece não estar mudando com a devida velocidade.

Leia mais...

Pergunta e Resposta
A pergunta formulada por um sábio traz metade da resposta.
Shlomo Ibn Gabirol (1020 - 1058) - Citado em Words of Wise. - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)