Com base em documentação técnica de 2008, elaboramos esta informação técnica sobre os novos componentes da Vishay então lançados. Estes componentes consistem numa linha de capacitores de alumínio para montagem SMD. Sugerimos verificar com o fabricante se existem linhas equivalentes mais recentes que a substituam.

Com a finalidade de atender as necessidades do mercado automotivo e de sistemas industriais, a Vishay Intertechnology Inc (www.vishay.com) anunciou a ampliação de sua linha de capacitores de alumínio 140 CRH, para montagem em superfície, a qual passa a oferecer valores de capacitâncias mais altos assim como correntes de ripple.

Trata-se de uma série de capacitores eletrolíticos polarizados de alumínio com um eletrólito não-sólido, sendo ideal para aplicações em filtragem, suavização de tensões, bufferização e desacoplamento de tensões tanto em sistemas industriais como de uso automotivo que operem em temperaturas elevadas, até 125º C.

A faixa de valores de capacitâncias dos novos capacitores vai de 10 µF a 1 000 µF com tensões de trabalho de6,3 V a 63 V, e uma elevada corrente de ripple, de 900 mA em 100 kHz/125º C. A ESR é de 90 m? em 100 kHz. Os capacitores estão disponíveis em 5 tamanhos de invólucros, de 8 mm x 8 mm x 10 mm até o maior de 12,5 mm x 12,5 mm x 16 mm.

Para alta resistência à vibrações, os capacitores 140 CRH de 12,5 mm de diâmetro também são disponíveis em versões de 4 pinos. Para os de 10 mm as versões de 4 pinos podem ser obtidas sob encomenda. Os capacitores apresentam uma vida longa que chega a 3 000 horas com +125º C.

Os dispositivos estão de acordo com as normas RoHS e são à prova de carga e descarga, assim não existe limitação de corrente de pico. Sua faixa de temperaturas de operação vai de -55º C a +125º