O Site do Hardware Livre - OSHW

LT3653 - Regulador para Carregadores de Bateria (COM063)

Esta informação técnica foi elaborada com base em datasheet do próprio fabricante datado de 2008. Como os componentes estão sendo constantemente substituídos por tipos de melhor desempenho, será conveniente consultar o fabricantes antes da elaboração de projetos. Esta consulta também é válida para se obter informações de sua disponibilidade no nosso mercado.

A Linear Technology (www.linear.com) lançou recentemente o LT3653, um regulador de entrada de alta tensão de 1,2 V com limitação de corrente para aplicações em carga de bateria. O novo componente pode operar com tensões de entrada de 7,5 a 30 V e suporta transientes até 60 V. Na figura 1 temos o modo típico de utilização deste componente.

 

Circuito típico de aplicação do LT<span class=
Circuito típico de aplicação do LT3653 num carregador de bateria de L-Ion.

 

O circuito opera como um regulador step-down (redutor) PWM com limitação de corrente programável. Tipicamente ele é indicado para carregadores de bateria otimizando a eficiência de um circuito deste tipo. A faixa ampla de tensões de entrada possibilita sua utilização com diversos tipos de fontes como fontes de 12 V não reguladas de adaptadores para a rede de energia, fontes industriais de 24 V, aplicações firewire e automotivas, etc. O pino Vc está disponível para controle da bateria em carga. O circuito integrado LT3653 inclui um oscilador interno de 1,5 MHz e um diodo boost para minimizar o número de componentes externos. Na figura 2 temos um circuito típico de aplicação para um carregador triplo PMIC.

 

Aplicação num carregador triplo PMIC.
Aplicação num carregador triplo PMIC.

 

O circuito integrado LT3653 está disponível em invólucro DFN de 2 mm x 3 mm e possui proteção térmica. Mais informações podem ser obtidas no Datasheet do LT3653

 

Entre em contato com o distribuidor deste componente

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Depois do Carnaval (OP188)

Dizem que as coisas em nosso país só começam a andar depois do carnaval. Pode ser para alguns, mas para nós, elas continuam como sempre: andando antes do carnal, no carnaval e depois do carnaval. De fato, continuamos a trabalhar nesses dois períodos no mesmo ritmo de sempre criando coisas novas que todos os dias entram tanto em nosso site em português, como em suas versões em espanhol e em inglês.

Leia mais...

Obséquio
O obséquio produz amigos, a verdade ódio. (obsequium amicos veritas odium parit.)
Terêncio (190-159 AC) - A Moça de Andros - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)