O Site do Hardware Livre - OSHW

rfRXD0420 - Projeto de Referência de Transceptor (COM059)

Este artigo foi elaborado com base na documentação da própria Microchip que fabrica o componente básico. Sugerimos que os leitores interessados na sua elaboração consultem os distribuidores da Microchip antes de iniciar sua utilização. No final do artigo sugerimos os contatos para esta finalidade.

Apresentamos neste artigo um projeto de referência para aplicações de conectividade usando o rfRXD0420 fabricado da Microchip (www.microchip.com).

Este projeto de referência mostra como realizar a montagem de um receptor de UHF de baixo custo para aplicações de curta distância ASK. O projeto se baseia na tecnologia rfRXD0420, sendo indicado para as seguintes aplicações:

 

* Comando e controle remoto

* Entrada remota sem teclas (RKE)

* Sistemas de segurança

* Aplicações de telemetria de baixa potência

 

O projeto de referência opera num canal único de 433,9 MHz com modulação ASK e tem uma taxa de recepção de dados de 4800 baud.

O Application Note AN860 fornece informações mais detalhadas sobre esse aplicativo, podendo ser baixado no formato PDF no site da Microchip.

Nele temos o diagrama completo da aplicação além de informações detalhadas sobre o funcionamento de todas as suas etapas.

A freqüência intermediária é de 10,7 MHz, e a taxa de divisão PLL é fixa em 16. Na figura 1 temos a faixa ocupada pelo transmissor.

 

Faixa ocupada pelo transmissor.
Faixa ocupada pelo transmissor.

 

 

A tolerância do cristal deve estar de acordo com as exigências dos sistemas locais de comunicação. Isso inclui a estabilidade com a temperatura, além de outras. Na figura 2 temos o diagrama completo do sistema.

 

 

Diagrama de aplicação.
Diagrama de aplicação.

 

 

Circuito completo pode ser obtido no Datasheet do rfRXD0420

 

Para maiores esclarecimentos, entre em contato direto com o distribuidor.

BUSCAR DATASHEET


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Mês de Aniversário (OP182)

Este é um mês especial para nós. Completamos nosso nono ano de existência, com muito trabalho e ainda sem esgotar a vasta coleção de coisas que temos para levar aos nossos seguidores. São novos artigos, artigos antigos para serem recuperados, pois têm valor apenas histórico como didático, novos canais como os vídeos no Youtube, novos livros e uma grande programação de palestras e eventos.

 

Leia mais...

Explicação
Explica-se sobretudo o que não se entende. (Cest surtout ce quon ne comprend pas quon explique.)
Barbey D Aurevilly (1808 1889) - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)