Este produto é destacado pela Linear Technology (www.linear.com). O circuito integrado LTC4311 consiste num acelerador de tempo de subida com uma frequência de 400 kHz para sistemas I2C/SMBus que operem sob regime de carga intensa.

O LTC4311 tem características que o fazem superior aos aceleradores existentes no mercado atual, já que possui uma ampla faixa de tensões, shutdown que o leva a um regime de baixo consumo, uma corrente pull-up elevada, melhorias em relação a ESD e, além disso, tamanho reduzido.

Sistemas em que diversos dispositivos sejam conectados ao mesmo barramento podem apresentar uma elevada capacitância, acima de 400 pF das especificações I2C. Essa carga capacitiva faz com que o tempo de subida seja reduzido afetando a integridade dos dados e também determinando a velocidade máxima de operação.

O LTC4311 alivia esse problema usando uma corrente de pull up aumentada durante as transições, e ao mesmo tempo desabilita as fontes de corrente durante as transições de descida ou nos níveis lógicos baixos e altos de modo a se obter melhor margem de ruído.

Este componente é ideal para aplicações portáteis, incluindo câmeras, notebooks e telefones.

O LTC4311 é capaz de operar com tensões de 1,6 V a 5,5 V, proporcionando ainda um pino ENABLE para condição de shutdown quando a corrente cai a 5 uA, não carregando o barramento ou quando desligado. O LTC4311 auto-detecta o estado de espera do barramento e reduz a corrente para apenas 26 uA no modo standby.

O invólucro é o DFN de 6 pinos com apenas 2 mm x 2 mm de dimensões. Na figura 1, um circuito de aplicação.

 

Circuito de aplicação.
Circuito de aplicação.

 

Mais informações podem ser obtidas no data sheet disponível no Datasheet do LTC4311.

 

Entre em contato com o distribuidor deste componente