NOSSAS REDES SOCIAIS -

LT3573 - Flyback Monolítico Isolado Simplifica o Projeto e Elimina o Acoplador Óptico (COM055)

A Linear Technology recomenda o LT3573, um regulador chaveado tipo flyback monolítico com uma chave de potência NPN de 1,25 A integrada. O LT3573 simplifica o projeto de conversores flyback já que ele não exige um terceiro enrolamento e nem um acoplador óptico para sensoriar a tensão de saída, pois ela pode ser sensoriada da tensão aplicada ao enrolamento primário. O LT3573 opera com tensões de entrada de 3 V a 40 V e tem uma potência de saída que chega aos 7 W. Suas aplicações incluem equipamentos industriais, médicos, comunicação de dados e automotivas.

O LT3573 opera no modo "Boundary" que tem frequência de corrente variável num esquema de comutação que resulta numa regulação de +/3% em toda a faixa de tensões. Neste modo de operação pode-se utilizar transformadores menores quando em comparação com os projetos de modo contínuo de condução. A tensão de saída é facilmente ajustada por resistores externos.

Destaques adicionais do LT3573 incluem um LDO on-board para alimentar o terceiro enrolamento, partida suave, lockout em caso de subtensão e compensação de temperatura. O invólucro é o MSOP-16.

Na figura 1, um conversor para 300 V.

 

Conversor de 300 V com o LT<span class=
Conversor de 300 V com o LT3573.

 

Na figura 2 temos um circuito para 5 V.

 

Regulador chaveado de 5 V.
Regulador chaveado de 5 V.

 

Regulador com 4 saídas de tensão.
Regulador com 4 saídas de tensão.

 

 

Mais informações sobre este componente, além de diversos outros circuitos práticos, podem ser obtidas no Datasheet do LT3573

 

Entre em contato com o distribuidor deste componente

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Em busca de novos tempos

Em nossos últimos artigos, participações em lives, podcasts e vídeos temos ressaltado que estamos rapidamente caminhando para uma mudança de hábitos. São os novos tempos que estão chegando e que, em vista da pandemia estamos buscando para que sejam melhores e que nos tragam esperanças, paz e novos graus de compreensão, principalmente em nível mundial.

Leia mais...

Alívio
Quem de seus males fala, alívio já desfruta. (A Raconter sés maux, souvent on les soufage.)
Corneille (1606 - 1684) - Polieucto - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)