A STMicroelectronics destaca o TS4997 um amplificador estéreo de 1 W por canal com efeitos 3D programáveis.

O novo componente, destinado a aplicações portáteis que fazem uso de fones, pode ser alimentado com tensões entre 2,7 v e 5,5 V fornecendo uma potência de 1 W de saída por canal com 5 V e THD+N de 1% em carga de 8 ?.

O novo componente é fornecido em invólucro QFN16 de 16 pinos medindo apenas 4 x 4 mm, conforme mostra a figura 1.

 

Pinagem do QFN16
Pinagem do QFN16

 

Dentre as aplicações sugeridas pela STMicroelectronics estão os telefones celulares, notebooks e PDAs, monitores LCDs e TVs além de equipamentos portáteis de áudio.

O circuito possui uma configuração de saída BTL (ponte) fornecendo assim uma boa potência de saída. Os efeitos 3d são programados através de duas entradas digitais de interfaceamento, o que permite dotar os dois anais de efeitos diferentes.

Da mesma forma, cada canal de saída possui seu próprio controle standby de modo a reduzir a corrente consumida para menos de 10 mA por canal. Além disso, o dispositivo possui proteção térmica e o ganho pode ser configurado através de resistores externos. Na figura 2 temos o circuito de aplicação.

 

Uma aplicação exemplo do amplificador
Uma aplicação exemplo do amplificador

 

 

Entre em contato com o distribuidor deste componente

 

Mais informações sobre esse componente podem ser acessadas no site da STMicroelectronics onde se disponibiliza o Datasheet do TS4997