STTS424 - Sensor de Temperatura para o padrão de módulo de Memória DRAM (COM029)

A STMicroelectronics destaca na sua linha de produtos o sensor de temperatura especialmente projetado para ser usado no controle de temperatura de memórias DDR2 e DDR3 (Double-data-rate) usadas na maioria dos computadores.

Monitorando a temperatura da memória pode-se alterar a velocidade quando necessário, para ser evitar o sobreaquecimento. O STTS424 consiste num sensor digital de temperatura sozinha, enquanto que o STT424E02 integra uma EEPROM de 2 kbits do tipo Serial Presence Detect (SPD), usada em DIMMs para armazenar parâmetros e outras informações do módulo, o que permite à CPU regular a velocidade do tráfego para a memória ou realizar outra ação para prevenir o sobreaquecimento.

O STT424 exige 50% menos corrente que os equivalentes da concorrência e é fornecido em invólucro JEDEC JC42.4, conforme mostra a figura 1.

 

 STT424
STT424

 

A identificação das funções num bloco lógico é dada na figura 2.

 

Diagrama de blocos do STT424
Diagrama de blocos do STT424

 

A resolução de temperatura típica é de 0,25º C e a precisão de =/-2º C entre +40º C e +125º C. O tempo de conversão do ADC é de 125 ms (max). A tensão de alimentação pode ficar na faixa de 2,7 V a 3,6 V e a máxima corrente de operação é de 200 uA.

O dispositivo conta ainda com histerese selecionável de 0, 1,5 , 3 e 6º c. Os invólucros podem ser tanto DFN8 como TSSOP8, livres de chumbo.

 

STmicroelectronics

Para entrar em contato com o representante STMicro clique aqui

 


Patriota
Não existem patriotas em filas do INPS.
Luis Fernando Veríssimo (1936) - A Grande Mulher Nua - Ver mais frases

Instituto Newton C Braga - 2014 - Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site
Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)