O Site do Hardware Livre - OSHW

Família STCL1120 - Osciladores de Silício (COM020)

A STMicroelectronics possui uma família de osciladores de silício que combinam partida rápida com alta imunidade a choques, vibrações e EMI.

Os primeiros membros desta família a serem introduzidos são osciladores de 10, 12 e 16 MHz. O tempo de partida muito curto de 30 microssegundos e a corrente de operação, melhor na sua categoria, de 0,65 mA para a versão de 12 MHz. Combinada com a capacidade de seleção de chip para habilitar a condição de economia de consumo são interessantes para os engenheiros que estão procurando uma solução robusta e efetiva para dispositivos de cerâmica ou quartzo para serem usados como osciladores.

Pela implementação de um pino de seleção externa de chip o STCL1120 proporciona uma maneira fácil para os engenheiros pararem o oscilador quando a aplicação está no modo standby, o que significa um ganho extra de energia pela redução da corrente do oscilador para menos de 3 microampères. A saída em push pull compatível com CMOS produz um sinal retangular para interfaceamento direto com componentes on-board incluindo dispositivos lógicos, microcontroladores, FPGAs e ASICs.

A freqüência fixa de operação tem uma precisão de +/- 1,55 em todas as condições de operação. Um oscilador de silício de 32 kHz é, também oferecido e mais variantes serão introduzidas no futuro. O invólucro é o SOT23. Na figura o modo típico de aplicação desta nova família de componentes.

 

Aplicação básica
Aplicação básica

 

Destaques:

* Operação com 5 V +/- 10%

* Chip-enable ativa no nível alto

* Faixa de temperaturas de -20 a +85º C

* Partida rápida: 30 us

 

Aplicações típicas:

* Controle de motores

* Eletrodomésticos

* Controle predial

* Carregadores de bateria avançados

* Aplicações USB de baixa velocidade (mouse, teclados, etc.)

* Drivers de displays

 

Contato para informações sobre este componente: STMicroelectronis

BUSCAR DATASHEET


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Mês de Muito Trabalho (OP197)

   Estamos em setembro de 2018 e continuamos com nosso trabalho, realizando palestras, viagens, escrevendo artigos, livros e muito mais. Em nossas duas últimas palestras, uma na Uninove e a outra na ETEC Albert Einstein, ambas de São Paulo, pudemos constatar de forma bastante acentuada um fato importante , que constantemente salientamos em nosso site desde seu início. 

Leia mais...

Repetir
Quem vive estudando, mas nunca repete o que aprendeu, se parece com quem vive semeando, mas nunca ceifa.
Do Talmude - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)