Nesta nossa seção em que destacamos componentes de um fabricante, escolhemos a Wurth ( https://www.we-online.com/web/en/wuerth_elektronik/news_weg/News_List_WE_Gruppe.php ), tradicional empresa alemã que fornece uma ampla linha de produtos através da Mouser Electronics.

COMD005S

Filtros de linha WE-CLFS

Nosso primeiro destaque é a linha de filtros de linha WE-CLFS. Ela engloba a maioria dos componentes necessários para um filtro EMC dentro de um gabinete soldado para uma blindagem perfeita. Todos os filtros WE-CLFS têm pelo menos 65 dB de atenuação de pico e vêm com as certificações UL e VDE, o que garante que os requisitos de segurança já estejam incluídos no projeto. Com 3 tipos diferentes disponíveis: estágio único, estágio único avançado e estágio duplo, com opções de corrente nominal de até 20A.

Outra solução que a Würth Elektronik oferece é o kit “Design Your Own EMC Filter”, que inclui diferentes choques de modo comum (CMCs), capacitores X, capacitores Y e conectores, além de um livreto com filtros pré-determinados que eliminam cálculos e componentes seleção. Este kit permitirá que o usuário monte um filtro EMC funcional durante o design.

 

Figura 1 – O kit “Design Your Own EMC Filter da Wurth”
Figura 1 – O kit “Design Your Own EMC Filter da Wurth”

 

Para as emissões irradiadas pela fonte de alimentação pronta para uso, sugere-se um ferrite de cabo como solução mais simples. A ferramenta de seleção gratuita de componentes da Würth Elektronik, REDEXPERT, permite que os usuários classifiquem todos os ferrites de cabos, incluindo peças para encaixar em cabos específicos, e com isso encontrar a melhor solução em apenas alguns segundos.

Para visualizar os filtros de linha EMC da Würth Elektronik e solicitar o kit “Projete seu próprio filtro EMC”, visite www.we-online.com/we-clfs .

 

 

Sensores de temperatura WSEN-TIDS

Figura 2 -Sensores WSEN-TIDS - Wurth
Figura 2 -Sensores WSEN-TIDS - Wurth

 

Nosso segundo destaque vai para o circuito integrado sensor de temperatura WSEN-TIDS.

Embora o sensor de temperatura WSEN-TIDS da Würth Elektronik tenha de dimensões apenas 2,0 x 2,0 x 0,5 mm, sua gama de aplicações é ampla: sua precisão na faixa de medição de -40 a 125 ° C é de ± 0,5 ° C, enquanto na faixa de -10 a 60 ° C vai para ± 0,25 ° C. As aplicações se estendem desde o monitoramento de temperatura de PCB e monitoramento de sistema para fontes de alimentação, aquecimento, ventilação, ar condicionado e monitoramento de cadeia de frio, até a tecnologia de sensores em controles industriais, eletrodomésticos ou vestíveis.

O sensor é calibrado na fábrica e, portanto, pode ser usado sem medições demoradas. O sinal de saída de 16 bits do sensor pode ser lido através de uma interface I²C com taxas de dados de saída diferentes até um máximo de 200 Hz. Um pino de interrupção adicional pode opcionalmente ser usado para indicar quando um valor limite de temperatura programado é excedido. O WSEN-TIDS é perfeitamente adequado para aplicações alimentadas por bateria, pois opera de 1,5 a 3,6 V e consome uma corrente de apenas 1,75 ?A.

Um kit de desenvolvimento está disponível para o sensor de temperatura. A disponibilidade a longo prazo é garantida com este sensor industrial comprovado. O WSEN-TIDS está disponível no estoque sem uma quantidade mínima de pedido.

 

Wurth e o Corona Vírus

E nesse esforço para combater a Pandemia do Corona Vírus que nos assola, a Wurth está presente.

A disseminação mundial do vírus corona não está apenas aumentando a demanda por equipamentos de proteção individual, mas também por ventiladores médicos. Para garantir o fornecimento na Alemanha, o governo alemão fez vários pedidos de ventiladores com diferentes fabricantes em pouco tempo - e é aí que os PCBs da Würth Elektronik Circuit Board Technology (CBT) entram em cena.

A Würth Elektronik CBT produz as placas de circuito impresso para a fabricação de ventiladores de terapia intensiva e ventiladores móveis. “Graças aos nossos três locais de produção na Alemanha, podemos fornecer aos fabricantes de ventiladores PCBs em uma ampla gama de tecnologias a curto prazo”, explica Thomas Beck, diretor administrativo de vendas e marketing. “Estamos em posição de aceitar pedidos a curto prazo, produzi-los sem problemas e entregá-los com segurança. Como um dos principais fabricantes de PCBs da Europa, o Würth Elektronik CBT oferece uma contribuição valiosa para garantir a cadeia de suprimentos nesta emergência médica”, continua Beck.

Nas três fábricas alemãs de Niedernhall, Rot am See e Schopfheim, todos os tipos de PCBs são fabricados em três turnos - das tecnologias básicas às complexas placas de circuito impresso HDI e sofisticadas placas flexíveis.

Essa força agora ganha força, especialmente em tempos de pandemia de coroa. Isso ocorre porque os locais de produção têm os recursos e materiais necessários para aceitar pedidos de produtos relevantes ao sistema e fabricá-los com o máximo cuidado. Para garantir que a produção nas fábricas alemãs permaneça segura, foram introduzidas e implementadas medidas estritas de proteção e normas de higiene para todos os funcionários semanas atrás. Estes serão adaptados conforme necessário.