NOSSAS REDES SOCIAIS -

Componentes para mobilidade (ART4278)

Quando se pensa em projetos que envolvam mobilidade urbana não basta apenas encontrar uma boa solução sem fio. Além disso, problemas que são decorrentes da hostilidade do ambiente de operação com obstáculos, fontes de ruídos e muito mais devem ser considerados. Na escolha do componente pode estar a diferença entre o sucesso e o fracasso de um novo produto. Veja neste artigo alguns componentes específicos para este tipo de aplicação.

Na mobilidade urbana não devemos apenas considerar que tudo se move e que portanto as comunicações sem fio são a base das aplicações, Além das aplicações fixas que, no entanto, usam soluções sem fio como semáforos inteligentes, sistemas de sinalização, radares fixos temos ainda de levar em conta o que está fixo e que pode causar problemas ao funcionamento do que se movimenta.

De fato, temos de levar em conta os obstáculos à propagação dos sinais e, também as fontes de interferências.

A escolha de um produto apropriado exige cuidados. Por que não ter na escolha já a experiência de um fabricante que prevê os eventuais problemas que podem ocorrer e já embute no seu produto a solução?

A escolha de produtos específicos para a mobilidade urbana deve portanto ser um ponto importante a ser levado em conta por qualquer desenvolvedor.

A seguir, navegando no site da Mouser Electronics escolhemos alguns produtos que podem ser importantes para o seu projeto que envolva mobilidade urbana. É claro que você pode descobrir muito mais visitando o site no link: www.mouser.com.

 

Conga – Qseven Mobility Kit

Este starter kit para o desenvolvimento de aplicações móveis da Congatec, no momento em que escrevemos este artigo estava disponível na Mouser apenas para encomenda.

 

Figura 1 – Qseven Mobility Kit
Figura 1 – Qseven Mobility Kit

 

Este kit de desenvolvimento se baseia num cerne Intel Atom e tem interfaces LAN, HDMI SATA e USB sendo alimentado com uma tensão de 19 V. Consulte o link: https://br.mouser.com/ProductDetail/congatec/conga-Qseven-Mobility-Kit?qs=sGAEpiMZZMv%252BohOqfF%2Fx5I81eK2aYpaY 

 

Antenas de 600 a 6 000 MHz da Taoglas

A TAOGLASS disponibiliza através da Mouser Electronics sua linha de antenas para a faixa de 600MHz a 6GHz indicadas para aplicações 5G, aplicações móveis com grande eficiência.

No link abaixo podem ser vistas as características dos diversos tipos de antenas disponíveis: https://br.mouser.com/datasheet/2/398/PCS.66.A-1588947.pdf 

No datasheet podem visualizadas as principais características assim como os padrões de irradiação.

 

Teclado táctil para deficientes visuais

Um problema da mobilidade é justamente o tratamento de pessoas com necessidades especiais, como os que possuam problemas visuais.

O produto mostrado da Storm ATP, empresa especializada em em produtos de tecnologia para assistência a deficiência é um teclado para deficientes visuais facilitando sua mobilidade.

 

Figura 2 – Teclado para pessoas com limitação de mobilidade
Figura 2 – Teclado para pessoas com limitação de mobilidade

 

O link abaixo permite acessar o datasheet deste produto, disponível na Mouser Electronics . https://br.mouser.com/datasheet/2/707/ile-1480705250-1100536.pdf 

 

Cabos para câmeras externas Phoenix Contact

A Phoenix Contact disponibiliza através da Mouser Electronics uma ampla linha de cabos para câmeras de vigilância externas. Os cabos são consistentes com a aplicação seguindo diversas normas exigidas neste tipo de aplicação.

Para visualizar todos os tipos disponíveis na Mouser acesse: https://br.mouser.com/_/?Keyword=mobility&No=100&FS=True 

 

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mais novidades para 2020

Começamos o ano com força total. Além de novos artigos todos os dias no site, temos muitas novidades para aqueles que nos acompanham. Vídeos e podcasts com assuntos relevantes que podem ensinar muito sobre eletrônica e levar novidades aos makers, professores e inovadores que estão a procura de ideias temos dois livros para vocês.

 

Leia mais...

Velhice e Mocidade
Estuda-se mais na velhice para bem morrer do que se estudou na mocidade para bem viver.
Marquês de Maricá (1773 - 1848) - Máximas - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)