NOSSAS REDES SOCIAIS -

LED Driver de 200W com Corrente Constante Mean Well (ART3946)

Nas aplicações que envolvem a alimentação de grande quantidade de LEDs como, por exemplo, em iluminação e decoração, fontes apropriadas com características de tensão e corrente constantes são importantes. Muitos produtos existem no mercado atendendo a estas necessidades e o nosso destaque vai para a série de LED Drivers HBG-200 da Meanwell.

O LED driver da série HBG-200 da Mean Well cujo datasheet pode ser acessado em: http://www.meanwell.com/webapp/product/search.aspx?prod=HBG-200(DA) , fornece tensão e corrente constantes com uma capacidade para alimentar 200 W de LEDs.

Os componentes desta série podem ser adquiridos na Mouser Electronics no link: https://www.mouser.com/Optoelectronics/LED-Lighting/_/N-74g9t?Keyword=meanwell&FS=True .

Na figura 1 temos o diagrama de blocos deste driver que consiste numa fonte chaveada com características otimizadas para a alimentação de LEDs. A frequência de chaveamento é de 100 kHz.

 

Figura 1
Figura 1

 

O aspecto deste driver é mostrado na figura 2.

 

Figura 2
Figura 2

 

Na figura temos o modo de se fazer o ajuste da intensidade da corrente conforme a aplicação desejada.

A figura 3 temos o modo de se conectar os LEDs e a fonte de ajuste com suas características.

 

Figura 3
Figura 3

 

Note que neste caso temos a opção de fazer um controle PWM o que significa o uso de microcontroladores.

No datasheet temos outros circuitos de aplicação.

 

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Em busca de novos tempos

Em nossos últimos artigos, participações em lives, podcasts e vídeos temos ressaltado que estamos rapidamente caminhando para uma mudança de hábitos. São os novos tempos que estão chegando e que, em vista da pandemia estamos buscando para que sejam melhores e que nos tragam esperanças, paz e novos graus de compreensão, principalmente em nível mundial.

Leia mais...

Oradores
Os que têm o dom da palavra e são oradores, têm em mão um grande instrumento de charlatanismo: felizes os que não abusam dele. (Ceux qui ont Le Don de La parole et qui son orateurs ond em main um grand instrument de charlatanisme: heureux sils nem abusent pás.)
Sainte-Beive (1804-1869) - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)