Quando se pensa em utilizar um determinado componente para um projeto comercial e é preciso fazer uma avaliação correta de suas características, a solução adotada atualmente é a de empregar um modulo de avaliação. É o caso do THS3491RGT da Texas Instruments que abordamos neste artigo, tomando como referência o guiado usuário que pode ser baixado em: http://www.ti.com/lit/ug/slou483/slou483.pdf .

O Módulo de Avaliação THS3491RGT da Texas Instruments para o THS3491, um amplificador de alta velocidade, alta tensão e baixa distorção com feedback de corrente pode ser adquirido na Mouser Electronics em: https://www.mouser.com/ProductDetail/Texas-Instruments/THS3491RGTEVM?qs=YCa%2fAAYMW006tnfENWnGig%3d%3d .

Com ele é possível partir para um bom projeto usando este componente, e analisando seu desempenho.

A configuralçao Default do módulo (EVM) para análiseé mostrada na figura 1.

 

Figura 1
Figura 1

 

No guia do usuário temos então todos os procedimentos para avaliação das características como ganho na configuração não inversora, perdas da tensão de saída além de informações para o projeto da placa de circuito impresso.

Na figura 2 temos o diagrama do módulo, observando-se os dois setores, de alimentação e do amplificador propriamente dito.

 

Figura 2
Figura 2