O Site do Hardware Livre - OSHW

bq2512x Solução para gerenciamento de energia em IoT e Wearables (ART3939)

Os circuitos integrados da série bq2512x da Texas Instruments, disponíveis na Mouser Electronics em https://www.mouser.com/new/Texas-Instruments/ti-bq25120-battery-charge/  de 700 nA consisten numa solução integrada para gerenciamento de carga de baterias em vestíveis e IoT.

Gerenciando o consumo de energia das aplicações, os circuitos integrados desta série aumentam os intervalos de tempo necessários entre as cargas.

Os componentes também são configuráveis como reguladores Buck de 300 mA (1,8 V). Na figura 1 temos uma aplicação típica para os componentes desta série cujo datasheet completo pode ser baixado em: http://www.ti.com/lit/ds/symlink/bq25121.pdf 

 

Figura 1
Figura 1

 

A comunicação para controle é feita através de interface I2C e tem recursos de tensão e corrente de carga, limiar de carga, limite de corrente de entrada, timer, etc.

Os dois componentes da série diferem pelas tensões de saída de 1,8 V e 2,4 V.

O invólucro é VFP de 25 pinos e sua pinagem com as funções dos pinos pode ser consultada diretamente no datasheet.

A tabela abaixo mostra as condições recomendadas de operação.

 


 

 

As características elétricas e demais condições de operação, assim como os máximos absolutos podem ser obtidos no datasheet.

Outras informações importantes como gráficos operacionais e de desempenho também podem ser obtidos no datasheet.

 

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

As Atividades do Momento (OP193)

Tivemos duas semanas cheias com lançamentos de livros, eventos, entrevistas e encontros importantes que certamente reverterão em benefícios para aqueles que nos acompanham, tanto no nosso site como em nosso canal de vídeo. Começamos pela entrevista dada ao Luis Carlos Burgos do site Burgos Eletrônica em que falamos um pouco de nossa vida profissional e de nossas pretensões para o futuro.

Leia mais...

Progresso Social
O caminho do progresso social está, e deve estar, semeado de amizades desfeitas.(The path of social advancement is, and must be, strewn with broken friendships.)
H. G. Wells (1866 - 1946) - Kipps - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)