O Site do Hardware Livre - OSHW

LDL1117 Regulador de Tensão de 1,2 A (ART3901)

Este regulador de tensão da STMicroelectronics fornece uma corrente de 1,2 A na faixa de tensões de 2,5 a 18 V, podendo ser considerado um equivalente com baixa PSRR e baixa queda de tensão da série LM117, porém com invólucro SOT223.

O regulador de tensão LDL1117 da STMicroelectronics pode ser considerado uma alternativa de maior rendimento com baixa queda de tensão dos reguladores da série 117, para montagem em superfície.

O regulador possui invólucro SOT223 com a pinagem mostrada na figura 1,

 

Figura 1 – Pinagem
Figura 1 – Pinagem

 

A corrente de saída é de 1,2 A e as tensões de entrada podem ficar na faixa de 2,5 V a 18 V. A queda de tensão com uma corrente de 1,2 V é de apenas 350 mV, o que significa uma dissipação muito baixa de potência.

Além da versão normal com tensões ajustáveis, o componente também pode ser obtido da SATMicroelectronics através da Mouser no link http://www.mouser.com/search/refine.aspx?Ntk=P_MarCom&Ntt=126978969  . 

O datasheet completo do componente pode ser baixado na mesma página.

Uma aplicação típica é mostrada na figura 2.

 

Figura 2 – Circuito de aplicação.
Figura 2 – Circuito de aplicação.

 

Algumas características importantes para aplicações modernas devem ser ressaltadas como a alta rejeição de ripple da fonte de 87 dB com 120 Hz. A rejeição se mantém elevada mesmo em frequências de 100 kHz (40 dB) o que torna o dispositivo aplicável em fontes comutadas e conversores DC-DC.

 

 

Opinião

Mês de trabalho e surpresas (OP173)

Continuamos com nosso trabalho, produzindo artigos, desenvolvendo atividades como a preparação de eventos, programando palestras para este e para o próximo ano e muito mais. Não paramos. Nosso site, e as versões em espanhol e inglês crescem em acessos e importância, o que nos leva a cada vez mais colocar novos artigos nestas mídias.

Leia mais...

BUSCA DATASHEET

N° do componente->   (Como usar este quadro de busca)


Homem
O homem é incapaz de viver sí, e é incapaz também de viver em sociedade. (Lhomme est incapable de vivre Seul et Il est incapable aussi de vivre em societé.)
Duhamel (1884 1966) O Deserto de Bivres - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)