O Site do Hardware Livre - OSHW

Fontes de Alimentação Para LEDs LDH-45 (COM1467)

Um ponto importante na alimentação de fitas de LEDs, sistemas de iluminação e decoração com LEDs é a escolha certa da fonte de alimentação. As fontes utilizadas nestas aplicações, como já mostramos em diversos de nossos artigos, devem ter características especiais de modo a garantir o máximo de rendimento, uniformidade de brilho e corrente dentro das especificações exigidas pelos LEDs. Neste artigo falamos de um novo produto da Mean Well ( www.meanwell.com ) que é a série de fontes de corrente constante para LEDs LDH45 disponíveis na Mouser Electronics ( http://www.mouser.com/Search/Refine.aspx?Keyword=LDH-45 ) .

 

Esta linha de fonte de alimentação consiste em fontes do tipo DC/DC com saída de corrente constante indicadas para aplicações alimentadas por bateria com tensões de entrada de 9 a 18 V (série A) e de 18 a 32 V (serie B).

Podemos indicar como aplicações a iluminação interna de veículos, sistemas de aviso, decoração ou publicidade em veículos e outras assemelhadas.

A saída possui corrente constante de 350 mA até 1050 mA. Na figura 1 temos o aspecto dessas novas fontes de alimentação.

 

Figura 1 – Aspectos das fontes
Figura 1 – Aspectos das fontes

 

Os datasheet completos da série de fontes pode ser acessado em: http://www.meanwell.com/webapp/product/search.aspx?prod=LDH-45(DA)

A utilização dessas fontes é extremamente simples, conforme podemos ver pela pinagem indicada e pelos diagramas típicos dados a seguir.

Assim, na figura 2 temos as especificações mecânicas e a pinagem, observando-se que elas possuem uma entrada de controle que permite a obtenção de efeitos e de atuação sobre o brilho dos LEDs, inclusive com o uso de microcontroladores.

 

Figura 2- Especificações mecânicas
Figura 2- Especificações mecânicas

 

Na figura 3 temos os modos de utilização dessas fontes , observando-se que o controle do brilho pode ser feito tanto através de sinais PWM, por exemplo, vindos de um microcontrolador, como também através de tensão (controle linear).

 

Figura 3 – Modos de uso
Figura 3 – Modos de uso

 

Outras informações importantes sobre os produtos desta série são a existência de proteção contra sobretensão, a capacidade de suportar condições de vibração, e imunidade a EMC e a possibilidade de controle/desligamento remoto.

Enfim, trata-se de um produto que deve ser levado em conta no seu projeto de LEDs em veículos ou alimentadas por bateria como sinalização, decoração ou publicidade..

 

 

Opinião

Mudanças e Eventos (OP174)

Os internautas que navegam de forma mais frequente em nosso site devem estar notando as mudanças. Uma nova apresentação, uma nova organização do conteúdo e muito mais. Muitas coisas novas estarão sendo levadas a todos que nos acessam. Depois de vários anos apenas inserindo conteúdo, sua quantidade aumentou muito e muitas coisas mudaram em termos de tecnologia de internet. Temos de acompanhar.

Leia mais...

BUSCA DATASHEET

N° do componente->   (Como usar este quadro de busca)


Sabedoria
Um homem pode saber mais do que muitos, porém nunca tanto como todos.
Marques de Maricá (1773 1848) - Máximas - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)