Com o constante aumento de aplicações alimentadas por baterias de alta corrente, ou mesmo sistemas de baixa tensão com altas correntes, a necessidade de conectores que suportem correntes elevadas também cresceu. 

Para atender a esta demanda, a Würth Elektronik lançou recentemente uma nova linha de conectores de alta corrente com tecnologia que não só atende as necessidades da aplicação com capacidade de altas correntes, como também incluiu novas vantagens como a facilidade de fixação e a confiabilidade.

 


 

 

No ART3376 falamos da tecnologia Pressfit REDCUBE. Agora é a vez de tratarmos da tecnologia REDCUBE SMD &THR de alta corrente, placa-placa ou placa-fio (board-to-board e Wire-to-Board).

Esta tecnologia para placas de circuito impresso facilita a montagem, conforme mostra a figura 1.

 

Figura 1 – Técnicas de montagem
Figura 1 – Técnicas de montagem

 

Os conectores desta série podem suportar correntes elevadíssimas que chegam aos 500 A, podendo ser obtidos em tipos para a conexão dos cabos em duas posições (vertical e horizontal).

 

Figura 2 – Posições de fixação
Figura 2 – Posições de fixação

 

Na figura 3 temos exemplo de um conector de 85 A com o modo de conexão de um cabo externo.

 

Figura 3 – Modo de conexão
Figura 3 – Modo de conexão

 

 

A Mouser Electronics é distribuidora dos produtos da Wurth. No endereço abaixo podem ser acessadas mais informações: http://www.mouser.com/pdfdocs/Wurth-REDCUBE-Application_Guide.pdf 

Na figura 4 temos a linha de conectores destas tecnologias disponíveis.

 

Figura 4 – Produtos Wurth na Mouser Electronics.
Figura 4 – Produtos Wurth na Mouser Electronics.