Geradores Termoelétricos Convertem Calor em Energia Elétrica em Vestíveis (NT032)

Pesquisadores da Universidade Estadual da Carolina do Norte (NCSU) desenvolveram geradores termoelétricos muito leve para serem usados em vestíveis. Os geradores convertem o calor do corpo (energia térmica) em eletricidade (energia elétrica) em quantidade suficiente para alimentar dispositivos eletrônicos em vestíveis (wearables).

 

Foto: Universidade Estadual da Carolina do Norte
Foto: Universidade Estadual da Carolina do Norte

 

O novo gerador termoelétrico para vestíveis se baseia na diferença de temperatura entre o corpo e o ar ambiente. Esse princípio é fundamental para a operação deste tipo de dispositivo. Energia só pode ser obtida em processos térmicos se houver diferença de temperatura.

O rendimento ainda é baixo, com uma produção de energia de apenas 20 uW/cm2 , mas tem a vantagem de não precisar de dissipador de calor e ser muito leve, segundo os pesquisadores.

O gerador é feito com um material condutor térmico que fica em contato com a pele e dissipa o calor gerando energia elétrica. Mais informações podem ser obtidas no artigo completo no site da universidade em: https://news.ncsu.edu/2016/09/wearable-teg-heat-harvesting-2016/

 

 

 

 




- Ver mais frases

Instituto Newton C Braga - 2014 - Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site
Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)