Setembro de 2014 – A Mouser Electronics anunciou a criação de um novo site de componentes para tecnologia de alta tensão em

http://br.mouser.com/applications/high-voltage/?cm_mmc=PressRelease-PR-_-Mouser-_-HighVoltageTechSite-_-2014-09-17 

 

O novo site parte da premissa de que alta tensão não apenas os 110, 127 ou 220 V que encontramos em nossas tomadas, mas sim, as tensões muito mais altas, que segundo as normas da International Electrotechnical Comission podem alcançar os 1 500 V e até mais.

Nos Estadois Unidos, o National Electronic Code faz distinção entre as tensões abaixo e acima de 600 V, enquanto que a National Electric Manufacturers Association define alta tensão apenas para os valores acima de 100 kV.

Mas, levando-se em conta que tensão é causa e corrente é efeito e que quanto maior for a causa pior pode ser o efeito e que 100 mA bastam para levar à morte por fibrilação ventricular, percebe-se que, trabalhando com alta tensões todo cuidado é pouco.

Desta forma, escolher o componente certo para aplicações em alta tensão é fundamental para um projeto funcional, com uma excelente relação custo benefício e muito mais que isso: seguro.

No site da Mouser o leitor encontrará muito mais sobre o assunto.