Setembro de 2014 – Um novo termo está tomando corpo nos meios tecnológicos e todos que trabalham com eletrônica precisam estar atento ao que ele promete.

Falamos do IoT ou Internet of Things (Internet das Coisas). De fato, aplicativos os mais diversos estão sendo instalados em qualquer objeto, seja um brinquedo, um eletrodoméstico, uma roupa ou um equipamento de medida ou controle, tudo para realizar sua conexão à internet.

Quando falamos há anos nos fornos de microondas que teriam acesso à internet para que seus proprietários pudessem programar a hora de chegar em casa e encontrar a comida quente, ou ainda de geladeiras que comunicariam aos seus proprietários que o leite estaria acabando, estávamos prevendo apenas o começo das coisas que hoje são muito mais amplas.

Tão ampla que a Mouser Electronics em http://br.mouser.com/applications/internet-of-things/  está lançando um site apenas para cuidar os produtos relacionados com esta nova tecnologia. São produtos cujas aplicações vão da conectividade máquina-máquina, smart grid, dispositivos para estacionamento, monitoramento médico, carros inteligentes, monitoramento, comunicações, aplicações médicas e muito mais.

O site contará com uma seção de aplicações, dispositivos inteligentes e uma seção de comunicações inteligentes.