O Inatel está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2014. Os interessados em ingressar nos cursos de graduação oferecidos pelo Instituto podem realizar as inscrições pelo site www.inatel.br/vestibular até o dia 31 de julho. As provas acontecem no dia 02 de agosto, das 9h às 11h30 e de 13h30 às 17h30 no campus do Inatel .

O Instituto oferece vagas em seis cursos de graduação. Com duração de cinco anos os cursos de Engenharia Biomédica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Computação e Engenharia de Telecomunicações acontecem em período integral. Já os cursos de Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Gestão de Telecomunicações ocorrem no período noturno e possuem duração de três anos.

Para todos os cursos, o Inatel conta com ótima infraestrutura laboratorial e corpo docente formado por mestres e doutores que possuem grande experiência de mercado e na área científica.

Opções de financiamentos

Os alunos do Inatel contam com duas opções para auxiliar no custeio das mensalidades, o Bolsa Finatel e FIES.

Para a Bolsa Finatel (Fundação Mantenedora do Inatel) os alunos matriculados que comprovem carência socioeconômica e apresentem alto desempenho acadêmico podem solicitar bolsa que variam o percentual de 20% a 70% dependendo da avaliação feita pela comissão.

Já para o FIES (Programa de Financiamento Estudantil do Governo Federal) os interessados podem conferir as regras e solicitar o financiamento através do site do próprio programa (http://sisfiesportal.mec.gov.br/).

 

Prêmios

Com a grande proximidade que o Inatel possui com o mercado de trabalho, por meio do conjunto de serviços em pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica oferecida pelo Inatel Competence Center (ICC), a instituição foi a vencedora, no fim do ano passado, do Prêmio Santander Universidades – Guia do Estudante Destaques Inovadores 2013, na categoria "Parceria com o setor privado". Além desse, o Inatel obteve diversos outros prêmios e avaliações positivas como o Prêmio da Sociedade de Engenharia de Televisão (SET), o troféu "Destaques Inovadores 2013" do Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações, entre outros. Em 2012, o Inatel venceu o Prêmio Finep de Inovação 2012, como Instituição de Ciência e Tecnologia mais inovadora do país.

Este ano, o Inatel foi o vencedor prata no Prêmio Nacional de Gestão Educacional 2014, na categoria "Responsabilidade Social do Ensino Superior" com o programa de responsabilidade social da instituição "Inatel Cas@Viva – Mudando Vidas num Clicar de Olhos".

- Veja mais em: http://www.inatel.br