Outubro 31, 2013 - A Mouser Electronics anunciou neste dia a dispoibilidade do CoolMOS™ C7 MOSFET da Infineon Technologies, com uma tecnologia de superjunção MOSFET de 650 V e uma das menores Rds(on) disponíveis no mercado.

O MOSFET atua como uma chave controlada por tensão ou resistor. Como muito mais corrente circula pela Rds(on) na condução, o rendimento é muito maior como chave.

O novo componente tem uma Rds(on) de apenas 19 mOhms, sendo fornecido em invólucro TO-247, aumentando a eficiência e reduzindo a dissipação. As frequências de comutação podem chegar a 100 kHz, o que é conseguido graças a baixa capacitância de gate, o que torna ainda o dispositivo fácil de excitar.

O CoolMOS C7 oferece uma Figura de Mérito (PFC) sem precedentes para esta classe de dispositivos MOSFET de Potência. O novo componente que está disponível na Mouser Electronics é otimizado para topologias de fontes chaveadas como no Modo de Condução Contínuo (CCM) como encontradas em fontes de alta potência com correção de fator de potência, e nas topologias de duas chaves adiante encontrada em fontes de alta confiabilidade.

Além disso a ruptura de 650 V proporciona uma margem de segurança confortável nas aplicações de baixa tensão. Dentre as aplicações visadas estão os conversores para painéis solares, fontes de servidores e de Telecom, no-breakes (UPS). A alta eficiência do C7 reduz as perdas por comutação em um fator calculado de 8%. Isso sisnigica 5 W de potência numa fonte modo-CCM PFC em 1,2 kW. 

Mais informações em:

http://www.mouser.com/new/Infineon-Technologies/infineon-coolmosc7-mosfet/