A National Instruments (Nasdaq: NATI) apresentou dia 3 de agosto o novo NI CompactDAQ de 1-slot que suporta conexões wireless, USB e Ethernet, oferecendo a engenheiros e cientistas a portabilidade de uma plataforma pequena e a flexibilidade das medições modulares. Os NI cDAQ-9191, cDAQ-9181 e o cDAQ-9171 suportam todos os módulos da série C da NI e podem ser usados em conjunto com dispositivos de 4 e 8 slots.

 

Como os módulos foram projetados para trabalhar com qualquer tipo de sensor, a plataforma NI CompactDAQ adiciona aos sistemas de medições tradicionais a capacidade de incrementar produtividade e reduzir custos.

O novo chassi de metal torna-o mais resistente a danos, comparado com os modelos anteriores, de plástico. O chassi opera em uma faixa de temperatura que varia de 0 a 55 graus Celsius e pode suportar choques de 30g e vibrações de 3g, tornando o NI CompactDAQ ideal para aplicações de bancada, em campo ou em linhas de produção.

“A adição de conectividade wireless, USB e Ethernet demonstra como nós estamos comprometidos em expandir a plataforma de aquisição de dados NI CompactDAQ,” diz Kevin Schultz, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da National Instruments. “Este chassi pode ser usado com mais de 50 módulos da série C, o que torna possível a engenheiros e cientistas construírem sistemas flexíveis de medições para aplicações portáteis e distribuídas.”

Mais de 50 módulos de medição em conjunto com múltiplos sensores podem ser combinados em qualquer chassi para criar sistemas personalizados e que atendem a numerosas aplicações. A tecnologia NI Signal Streaming fornece alta largura de banda, o que torna possível ter um compartilhamento bidirecional de dados nos barramentos USB, Ethernet e Wireless. A tecnologia de configuração de rede zero configuration simplifica o setup inicial, eliminando a necessidade do envolvimento de TI na configuração de rede.

O driver NI-DAQmx, incluso em cada chassi NI CompactDAQ, vai além de um driver básico para proporcionar mais produtividade e desempenho. Com o NI-DAQmx, engenheiros e cientistas podem armazenar dados de experimentos ou desenvolver um sistema de teste completo com o NI LabVIEW, NI LabWindows™/CVI, ANSI C/C++ ou Microsoft Visual Studio .NET. Uma API utilizada no desenvolvimento de aplicações para o NI CompactDAQ wireless podem ser reutilizadas com os chassis NI CompactDAQ USB ou Ethernet sem quaisquer modificações no software. Adicionalmente, todos os novos chassis NI CompactDAQ são compatíveis com módulo CAN (controller area network) da série C para uma comunicação mais otimizada entre várias redes.

 

 

Para mais informações sobre os novos NI CompactDAQ wireless, USB e Ethernet DAQ, visitem www.ni.com/compactdaq/whatsnew/.