Eindhoven, Holanda – 13 de dezembro de 2010 – A NXP Semiconductors N.V. (www.nxp.com) anunciou a disponibilidade da serie SAF356x, um co-processador de rádio digital para aplicações em sistemas de entretenimento automotivo suportando a recepção DAB, DAB+ e T-DMB, assim como rádio HD. Todos os padrões são suportados tanto para aplicações de simples e dupla sintonia. O SAF356x é o primeiro co-processador do mercado multi-padrões para sistemas de rádio terrestres, com software que pode ser modificado para suportar recursos adicionais no futuro, incluindo padrões como o DRM e DRM+.

 

 

Como um processador multi-padrões, que pode substituir diversos CIs usados nos sistemas automotivos de hoje, ele permite um projeto prevendo o futuro com a flexibilidade do upgrade. O SAF356x da XPF possibilita aos desenvolvedores reduzir o custo final dos sistemas de recepção digital.

 

Benefícios:

Baixo custo já que suporta diversos padrões e configurações de sintonia num único chop.

HD Radio (SAF3560)

DAB, DAB+, T-DMB (SAF3561)

Aplicações em simples e dupla sintonia com áudio mais dados.

Projeto de sistema facilitado

 

Addressing the global digital radio market

Comparado com o rádio terrestre AM/FM, o rádio digital terrestre melhora significativamente a qualidade da recepção e aumenta a escolha de programas, devendo ser adotado em breve em todo o mundo. Nos Estados Unidos ele já faz parte do pacote de recursos da indústria automobilística, a NXP já é o fornecedor líder deste mercado.