NOSSAS REDES SOCIAIS -

OpenTAP™ - Projeto para automação de testes de código aberto

O projeto de código aberto estimula a contribuição, a colaboração e a criação no ecossistema de testes e medições

A Keysight Technologies, a empresa líder de tecnologia que ajuda empresas, provedores de serviços e governos a agilizar a inovação para conectar e proteger o mundo, em parceria com a Nokia (NYSE: NOK), a empresa que cria a tecnologia para conectar o mundo, anunciaram hoje o lançamento do Open Test Automation Project (OpenTAP).

O OpenTAP oferece uma arquitetura de código aberto e escalável que melhora e acelera o desenvolvimento de soluções de automação no ecossistema de testes e medições (T&M), com sucesso comprovado na fabricação de equipamentos para rede 5G.

O projeto OpenTAP inclui uma comunidade cada vez maior de desenvolvedores dedicada às ideias de automação simples. A principal tecnologia é um sequenciador de testes. A comunidade acrescenta continuamente plug-ins e soluções a ele, impulsionando desenvolvimento mais rápido, novas funcionalidades e otimização em testes. Por meio dessas contribuições e maior colaboração possibilitada pelo uso de código aberto, o OpenTAP está inspirando criadores a inovar as soluções de automação em T&M e além. A Keysight e a Nokia já demonstraram as capacidades e os resultados iniciais do OpenTAP no MWC19 Barcelona em fevereiro de 2019.

"Nosso objetivo com o OpenTAP é possibilitar níveis inéditos de colaboração no setor de testes e medição e beneficiar todos os participantes deste projeto de código aberto", disse Jay Alexander, diretor de tecnologia da Keysight Technologies. "O lançamento do OpenTAP em parceria com a Nokia reflete nosso compromisso na criação de soluções centradas em software que acelerem a inovação por meio da simplicidade, da escalabilidade e da velocidade."

Avançando o que, às vezes, são esforços desarticulados, locais e que exigem muitos recursos que consomem capacidade valiosas no desenvolvimento e suporte, a Keysight e a Nokia compartilham um objetivo comum de criar novas economias de escala, acelerando a produção de soluções de teste automatizado, bem como dos produtos que elas testam.

Erja Sankari, vice-presidente da organização de engenharia da cadeia de suprimentos da Nokia, acrescentou, "Há muitos anos a Nokia depende de produtos de automação de testes comerciais fechados ou plataformas totalmente locais que consomem recursos valiosos, como orçamento, suporte e manutenção. O desenvolvimento do OpenTAP estimula a inovação na otimização e eficiência de testes, reduzindo, em última instância, nosso risco do projeto e do custo de teste."

 

Mais informações

Para saber mais sobre o OpenTAP™, acesse www.OpenTAP.io que inclui o código aberto do projeto, detalhes técnicos, exemplos de aplicação, downloads e informações sobre como participar da comunidade. O OpenTAP foi lançado na versão 2.0 da licença pública do Mozilla para OEMs.

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Terminando mais um ano (OP198)

Estamos chegando ao final de mais um ano de muito trabalho. Não temos que nos queixar de nossas realizações. Fizemos muito e constatamos que temos ainda muito mais por fazer. Os 365 dias de 2019 não foram suficientes para colocarmos em prática todas as nossas ideias, muitas das quais ficaram para o próximo ano.

 

Leia mais...

Sentidos
Os sentidos não enganam; o que engana é o julgamento. (Die Sinne Trgen nicht, das Urteil trugt.)
Goethe (1749 - 1832) - Natureza e Ciência da Natureza - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)