O Site do Hardware Livre - OSHW

Semana Inova Indústria com Ricardo Adulis da Smartcore

Ricardo Adulis - Smartcore

Ricardo Adulis - Smartcore

https://www.linkedin.com/in/ricardo-adulis-0a4229/ 

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

www.smartcore.com.br 

 

INCB - Fale um pouco da SmartCore.

Ricardo Adulis - A SmartCore atua há mais de 11 anos no mercado M2M / IoT. Desde o princípio o foco foi a busca de novas tecnologias para serem trazidas ao Brasil de forma a incentivar o uso pela indústria nacional contribuindo para o ciclo de inovação de produtos.

 

INCB - Quais as áreas de  atuação da SmartCore?

Ricardo Adulis - Atuamos em diversas verticais da indústria tais como rastreamento, metering, automação industrial, automação bancária e médica.

 

INCB - Como você vê a importância das novas tecnologias de LPWA no Brasil ? E qual estratégia da SmartCore no fornecimento de componentes para essa área ?

Ricardo Adulis - No passado a revolução das soluções de rastreamento e telemetria veio com a comunicação celular CDMA e depois GPRS. É um fato que além de não ocorrer expansão das redes 2G há uma degradação natural e também forçada (vandalismo) nas redes, que prejudicam as operações que se baseiam nestas tecnologias como rastreamento, segurança patrimonial, metering e payment. Além disso a comunicação 2G subutiliza o espectro RF, o maior ativo das operadoras.

Novas soluções e produtos que busquem efetiva cobertura deve pensar em soluções alternativas ao 2G tais como 3G, 4G ou LPWA.

Devemos lembrar que as soluções 3G e 4G apresentam um custo muito superior ao 2G.

Não bastasse este ponto o fato é que vivemos um momento em que uma série de aplicações tem demanda reprimida seja devido ao custo da solução, cobertura ou consumo de energia. As tecnologias LPWA, seja NB-IoT, Sigfox ou LoRa se apresentam exatamente como uma solução para estes três pontos: aumento da área coberta por uma única torre de transmissão, consumo de energia reduzido e otimização do custo.

Isto gera um novo ciclo de oportunidade no mercado, o qual está sendo vivido de forma intensa neste exato momento.

A SmartCore se posiciona tendo em seu portifólio além das soluções de localização GPS / GNSS as principais soluções de comunicação tais como 2G, 3G, 4G, NB-IoT, Sigofox, LoRa, WiFi, BLE e BLE mesh. Isto nos trás a tranquilidade de poder discutir com o cliente o projeto de forma a identificar quais tecnologias se mostram mais aderentes às suas necessidades.

 

INCB - Quais os destaque da Palestra que a SmartCore vai ministrar ?

Ricardo Adulis - Na palestra conversaremos sobre as tecnologias LPWA e oportunidades de mercado trazidas com estas novas tecnologias.

 

INCB - No dia 29 de novembro no "Embedded Day" da semana Inova Industria,  quais serão os destaques que SmartCore estará mostrando?

Ricardo Adulis - Estaremos com kits e módulos LoRa, Sigfox e NB-IoT. Estaremos também com a solução BLE da u-blox que suporta rede mesh e tem alcance de até 1400m.

 

Clique aqui e Saiba como participar da Semana Inova Indústria

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Mês de Muito Trabalho (OP197)

   Estamos em setembro de 2018 e continuamos com nosso trabalho, realizando palestras, viagens, escrevendo artigos, livros e muito mais. Em nossas duas últimas palestras, uma na Uninove e a outra na ETEC Albert Einstein, ambas de São Paulo, pudemos constatar de forma bastante acentuada um fato importante , que constantemente salientamos em nosso site desde seu início. 

Leia mais...

Cego
O pior cego é o que quer ver.
João Guimarães Rosa (1908 1967) Tutaméia - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)