O Site do Hardware Livre - OSHW

Carregando Baterias de Drones no Ar (NOT414)

A ideia do reabastecimento de aviões em pleno voo não é nova, tanto que é usada militarmente de modo que já conhecemos. Mas, a ideia de se aplicar o reabastecimento em voo a drones realmente consiste numa inovação.

Pois bem, a empresa russa GET criou um sistema de recarga de drones em pleno voo, conforme mostra a foto no final do artigo.

O princípio é o sistema indutivo de carga de celulares sem fio através de campo magnético. Colocamos o celular dentro de uma bobina transmissora e ela transfere energia para o celular carregando sua bateria. (figura 1)

 

Figura 1 – carregador sem fi (Veja TEL302)
Figura 1 – carregador sem fi (Veja TEL302)

 

A ideia é simples, uma grande bobina apoiada em postes que delimitam uma região em que o campo criado é suficiente intenso para poder transferir energia para uma bobina receptora colocada no drone em carga.

Esta forma, basta ele pairar dentro da bobina para ter sua recarga, sem a necessidade de descer.

 

Foto – GET
Foto – GET

 

No sistema, uma bobina de 10 m de diâmetro é usada para transmitir ate 10 kW de energia com eficiência de 80 % o que permite uma obter uma autonomia de 25 minutos para um drone com uma recarga de 6 minutos.

E, além disso, o sistema permite que diversos drones “estacionem” para recarga ao mesmo tempo.

Veja mais em: http://getcorp.com/in-flight-wireless-charging-outdoor-demonstration/ 

 

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Mês de Muito Trabalho (OP197)

   Estamos em setembro de 2018 e continuamos com nosso trabalho, realizando palestras, viagens, escrevendo artigos, livros e muito mais. Em nossas duas últimas palestras, uma na Uninove e a outra na ETEC Albert Einstein, ambas de São Paulo, pudemos constatar de forma bastante acentuada um fato importante , que constantemente salientamos em nosso site desde seu início. 

Leia mais...

Erros
Os erros de uns são liçes para outros; estes acertam porque aqueles erraram.
Marquês de Maricá (1775 1848)- Máximas - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)