Os engenheiros empreendedores de micro e pequenas empresas de alta tecnologia exercem um papel muito importante para o aumento contínuo do nível de inovação tecnológica no país. Para apoiar e contribuir com este esforço, a National Instruments Brasil está lançando um Programa de Apoio a micro e pequenas empresas, que pretende proporcionar o acesso sem custo inicial às ferramentas de software mais avançadas da indústria. Assista ao vídeo e veja os fundamentos do Planet NI.

O objetivo deste programa é apoiar micro e pequenas empresas com novos projetos de alto valor tecnológico para que, utilizando a plataforma National Instruments, obtenham sucesso rapidamente em seu primeiro projeto ou protótipo. Para se candidatar ao programa, é necessário preencher uma solicitação, apresentar documentos sobre a empresa e o projeto, e participar de uma entrevista.

Um comitê de especialistas avaliará cada solicitação e decidirá sobre a aprovação e nível de apoio com base no grau de inovação e impacto do projeto, assim como nos recursos disponíveis do programa.

O apoio para os projetos aprovados ao programa consiste em um pacote que inclui acesso a todas as licenças de software pertinentes, suporte técnico e materiais de capacitação necessários para realização do primeiro protótipo funcional. Este apoio estará em vigor pelo período de até 1 ano, podendo ser prorrogado, de acordo com a necessidade de cada projeto. Ao término do projeto, a empresa terá a opção de compra do software utilizado.

Além disso, os projetos aprovados ao programa, bem como as respectivas empresas, serão mencionados em notas à imprensa e outras atividades de Marketing, assim como na página web da NI.

 

 

 

Para Participar

 

Faça o download do formulário de inscrição.

 

 

 

Planet NI - Fomento à Inovação

Este programa de apoio a micro e pequenas empresas no Brasil é parte de uma iniciativa da National Instruments chamadaPlanet NI (Nurturing Innovation). O programa Planet NI compreende uma série de iniciativas que já foram adotadas em países como Índia, México e Arábia.

National Instruments acredita que os engenheiros de países em desenvolvimento podem criar produtos e empresas que ajudem a solucionar problemas sociais em seus países. Através do Planet NI e seus programas, pretendemos dar acesso a nossas ferramentas aos engenheiros que queiram utilizar a tecnologia e inovação para o progresso de suas comunidades.