O Site do Hardware Livre - OSHW

Pílulas Inteligentes que podem ser acompanhadas dentro do organismo (NOT381)

Outubro de 2017 – Em muitos de nossos artigos e palestras falamos da medicina do futuro que poderá usar nano robôs capazes de navegar na nossa corrente sanguínea monitorando o que ocorre dentro de nosso corpo.

Segundo notícia do Caltech, pesquisadores desenvolveram um protótipo dispositivo médico que pode ser usado em pílulas inteligentes permitindo seu acompanhamento no organismo humano e com isso fazer o diagnóstico e tratamento de doenças.

A técnica permite que a localização do chip dentro do organismo seja feita com precisão o que antes era um desafio, segundo o pesquisador Manuel Monge e sua equipe do Rosen Bioengineering Center.

Denominados ATOMS (Addressable Transmitters Operated as Magnetic Spins) , o chip empresta em seu princípio de funcionamento o processo de se obter imagens por ressonância magnética (MRI) no qual a localização de átomos num paciente é feita com o uso de campos magnéticos.

Os microdispositivos são localizados dentro do corpo do paciente utilizando-se campos magnéticos, mas além disso, o chip contém sensores, ressonadores e tecnologia wireless de transmissão que permite ele imite as propriedades magnéticas de ressonância dos átomos.

Na foto temos uma ideia das dimensões do chip.

 


 

 

 


 

 

 

Veja mais em: http://www.caltech.edu/news/medicine-future-new-microchip-technology-could-be-used-track-smart-pills-79601 

 

 

 

 

Artigos Relacionados

BUSCAR DATASHEET


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

Opinião

Mês de Aniversário (OP182)

Este é um mês especial para nós. Completamos nosso nono ano de existência, com muito trabalho e ainda sem esgotar a vasta coleção de coisas que temos para levar aos nossos seguidores. São novos artigos, artigos antigos para serem recuperados, pois têm valor apenas histórico como didático, novos canais como os vídeos no Youtube, novos livros e uma grande programação de palestras e eventos.

 

Leia mais...

Luz
A luz, buscando a luz, desvia a luz da luz. (Light seeking light doth light of light beguille.)
Shakespeare (1564 1616) Trabalhos de Amor Perdidos Ato I - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)