O Site do Hardware Livre - OSHW

Óculos com Células Solares nas Lentes (NOT367)

Agosto 2017 - Novos vestíveis estão sendo constantemente criadas, atendendo a uma demanda crescente neste campo de produtos. A ultima novidade é um óculos cujas lentes são feitas de um material fotovoltaico que gera energia com a luz solar.

Assim, ao usar o óculos, o que certamente ocorre quando há sol, ele gera energia para seus aplicativos como aparelhos de surdez, aparelhos de musica, e outros vestíveis.

O óculos foi desenvolvido pelo Karlsruhe Institute of Technology da Alemanha, centro que conta com mais de 26 000 alunos. Segundo seus criadores, chefiados pelo Dr. Alexander Colsmann, do Organic Photovoltaics Group, a energia produzida, se bem que não seja muita, da ordem 200 mW é suficiente para pequenos aparelhos vestíveis, tais como aparelhos de surdez.

As lentes, de apenas 1,6 mm de espessura pesam apenas 6 gramas, exatamente como as lentes comuns.

 

 

Imagem: cortesia do Karlsuhe Institue of Technology
Imagem: cortesia do Karlsuhe Institue of Technology

 

 

BUSCAR DATASHEET

 


N° do componente 

(Como usar este quadro de busca)

 

Opinião

Depois do Carnaval (OP188)

Dizem que as coisas em nosso país só começam a andar depois do carnaval. Pode ser para alguns, mas para nós, elas continuam como sempre: andando antes do carnal, no carnaval e depois do carnaval. De fato, continuamos a trabalhar nesses dois períodos no mesmo ritmo de sempre criando coisas novas que todos os dias entram tanto em nosso site em português, como em suas versões em espanhol e em inglês.

Leia mais...

Verdade
Dize s vezes a verdade, para que te creiam quando mentires. (Dis quelquefois La verité, afin quon te croie quand tu mentiras.)
Jules Renard (1864 - 1910) - Diário - Ver mais frases


Instituto Newton C Braga
Entre em contato - Como Anunciar - Políticas do Site

Apoio Social
Lions Clube de Guarulhos Sul SOS Mater Amabilis
Advertise in Brazil
If your business is Electronics, components or devices, this site is the correct place to insert your advertisement (see more)