A série de componentes FM12 (QLP) da AEM´s foi incluida, na última edição do catálogo de componentes preferidos da ESCC (European Space Components Corrdination), mostrando o compromisso da AEM com a qualidade.

A AEM Inc. Anunciou que a linha FM12 de fusíveis de corpo sólido foi selecionado pela ESCC (European Space Components Corrdination) para serem incluídos na Lista de componentes preferidos na Europa (EPPL). A série de fusíveis  FM12, também foi incluído na Lista de Produtos Qualificados da Agência de Logística e Defesa, com a intensão de serem usados numa grande variedade de aplicações aeroespaciais que requer um grande nível de confiabilidade.

Os fusíveis de corpo sólido de alta confiabilidade da série FM12 possuem um sistema de supressão de arco elétrico feito de vidro, garantido que o arco elétrico, o plasma e o vampor fiquem contidos dentro do componente durante as condições de sobrecarga.
O aumento da temperatura do elemento interno do fusível provoca um aumento na resistência (antes da abertura), o que impede um curto-circuito na fonte de alimentação.
Os componentes podem ser classificados conforme a sua faixa de operação, que podem operar entre -55 a +125 graus Celsius. Nenhuma redução de corrente ou tensão é necessária durante a operação à vácuo.

"Estamos muito satisfeitos por saber que nossos fusíveis FM12 estão incluídos na EPPL" - afirma o diretor de marketing da AEM, Scott Sentz.
"Com mais de 30 anos em óribita sem relatos de falahas, os fusíveis AEM têm sido reconhecidos e utilizados por todos os grandes produtores de satélites e equipamentos espaciais, e agora também somo reconhecidos pela Agência Espacial Européia como um provedor de peças qualificadas". Complementa o próprio Sentz.


Onde encontrar os componentes da AEM.

http://br.mouser.com/aem/