A Keysight é mundialmente conhecida pela qualidade dos seus osciloscópios, que não sonha em ter em sua bancada um osciloscópio que atenda todas as nossas necessidades. Mas ao passar dos tempos, conforme a eletrônica foi se ramificando e adicionando mais e mais tecnologias, os osciloscópios tiveram que acompanhar as necessidades de medições de cada umas destas novidades.

Então conhecer todas as funções de um osciloscópio se tornou um caso a parte da eletrônica. Para ajudar no ensino ou na aprendizagem no manuseio correto destes aparelhos, a Keysight disponibilizou um kit de treinamento abordando vários aspectos no use de osciloscópios. Este material foi elaborado utilizando a família InfiniiVision da série X, que abrange uma enorme faixa de uso em diversas medições.

Dentro deste material encontramos uma coleção de sinais de treinamento internos para que possamos aprender ou ensinar o que um osciloscópio faz e como fazer medições básicas.

O kit também inclui um guia abrangente de laboratório e um tutorial escrito especificamente para aluno do ensino superior, mas aos hobistas e técnicos que conhecem o básico de eletrônica também se beneficia do conteúdo didático do material.

 

Caso o leitor tenha interesse em obter o material, é só acessar aqui e baixar gratuitamente o material.