Novas controladoras CompactRIO, FlexRIO e Single-Board RIO ajudam empresas a criar mais rapidamente sistemas industriais e máquinas mais inteligentes

 


 

 

 

A NI é fornecedora de sistemas baseados em plataforma que capacitam engenheiros e cientistas a solucionar os maiores desafios da engenharia, anunciou hoje o novo hardware de sistemas embarcados baseado na arquitetura aberta e flexível de E/S reconfiguráveis (RIO) do LabVIEW. Esse hardware inclui a Controladora CompactRIO de alto desempenho para integradores com aplicações robustas de uso industrial, Controladora para FlexRIO para projetistas com aplicações embarcadas de alto desempenho e a Controladora Single-Board RIO para projetistas que precisam de mais flexibilidade em suas aplicações embarcadas. Essas controladoras integram as tecnologias embarcadas mais recentes da Intel e Xilinx para oferecer flexibilidade e desempenho sem igual, e são completamente suportadas pelo software LabVIEW, módulo LabVIEW FPGA e NI Linux Real-Time, possibilitando aos projetistas de sistemas e criadores de máquinas vencer os desafios mais rigorosos de monitoramento e controle.

 

“À medida que a Internet das Coisas Industriais (IIoT) continua a impactar o modo que o mundo se conecta, comunica e otimiza os sistemas inteligentes, os engenheiros de sistemas embarcados precisam lidar com redes cada vez mais complexas, intensificação das demandas de segurança e desempenho e aumento da pressão para lançamento no mercado mais rapidamente, tudo enquanto reduzem o custo de desenvolvimento", afirmou Jamie Smith, diretor de sistemas embarcados da NI. “A arquitetura LabVIEW RIO oferece uma plataforma completa para que os engenheiros possam projetar, prototipar e implementar rapidamente sistemas embarcados para aplicações avançadas de controle e monitoramento na IIoT."

Para atender aos novos requisitos da IIoT, a plataforma da NI reúne sistemas inteligentes, conectividade e comunicação entre sistemas, acoplados a ferramentas analíticas de software projetadas para oferecer visão de negócios e valor aos clientes.

 

“A arquitetura LabVIEW RIO, com seus processadores de tempo real, FPGAs programáveis pelo usuário e E/S modulares, nos oferece a flexibilidade e desempenho necessário para criarmos sistemas de controle complexos para nossas máquinas agrícolas inteligentes," afirmou Steve Aposhian, presidente e engenheiro chefe da FireFly Equipment. “Programar todos os elementos do sistema com o LabVIEW acelera nosso processo de desenvolvimento, permitindo que ofereçamos inovações para o mercado com muito mais rapidez."

 

 

Principais recursos

Controladora de alto desempenho CompactRIO

Processador Intel Atom: Feche o loop mais rapidamente, execute mais tarefas com os mesmos dados de processo e controlador com maior precisão, exatidão e aceleração através do processador quad-core de 1.91 GHz mais rápido, disponível em uma controladora CompactRIO.

FPGA Kintex -7: Faça o processamento inline em mais canais e implemente mais algoritmos de controle e filtros complexos.

NI Linux Real-Time: Acesse uma ampla comunidade de aplicações e IPs com um sistema operacional de tempo real robusto e seguro de 64 bits baseado em Linux.

Interface de usuário embarcada: Incorpore uma HMI (Interface Homem-Máquina) local e use o sistema de controle para customizar e tratar tarefas da HMI, reduzindo expressivamente o custo dos componentes e o tempo de integração e desenvolvimento.

Armazenamento Secure Digital (SD): Personalize como você armazena, gerencia e acessa os dados.

 

 

Controladora para FlexRIO

FPGA Kintex -7: Implemente algoritmos de controle de alta velocidade e processamento avançado de sinais com suporte para mais de 30 módulos adaptadores de E/S de alto desempenho.

Tamanho compacto: Expanda com mais rapidez e faça a transição da prototipagem no PXI à implementação no controlador 1.75 x 5.5 x 9.2 in. com mínimas modificações no software.

Processador ARM dual-core: Aproveite os benefícios da operação autônoma quando combinada com o sistema operacional NI Linux Real-Time.

 

Controladora Single-Board RIO

Sistema Xilinx Zynq no chip (SoC) com o sistema operacional NI Linux Real-Time: Experimente o aumento de desempenho com um processador ARM dual core de 667 MHz, FGA Artix-7 e um sistema operacional de tempo real robusto.

Otimizado para seu sistema: Aproveite a versão placa mais flexível para incorporar inteligência em sistemas industriais.

Reutilização do código: Reduza investimentos à medida que você passar do protótipo à implementação e expanda os sistemas ao longo do tempo para atender ao aumento dos requisitos da aplicação.

 

Para saber mais sobre as novidades incluídas na plataforma de sistemas embarcados da NI, acesse www.ni.com/embedded-systems/products/hardware/ 

Como líder em medições, a NI está ajudando a criar arquiteturas que conectam, capturam e comunicam todas as partes da IIoT como um membro ativo da organização Industrial Internet Consortium (IIC), membro associado da Intel Internet of Things Solutions Alliance e Member Silver da The Linux Foundation.